A Sun Chemical lançou a gama Xennia Jade, uma tinta pigmentada para o mercado de Impressão Direta em Filme (DTF).

A marca pretende dar resposta a alguns dos desafios dos utilizadores da tecnologia DTF, melhorando a impressão graças a uma maior opacidade. Quando combinado com o conjunto CMYK, os utilizadores podem imprimir numa ampla variedade de substratos coloridos, incluindo camisolas pretas.

A Xennia Jade pode ser usada com pós de resina disponíveis comercialmente, no entanto, a gama Xennia Jade também incorpora um adesivo em pó para uma melhor aplicação e resistência à abrasão. A Xennia Jade também pode ser usada numa variedade de substratos não têxteis.

Edri Baggi, Gestor de Negócios da Sun Chemical para a divisão de tintas têxteis, comenta: "Com o lançamento da Xennia Jade, adotamos uma abordagem meticulosa, dedicando tempo para garantir uma tinta fiável e de alta qualidade. A interação com os clientes desempenhou um papel fundamental em ajudar a criar a tinta pigmentada. Envolvemo-nos em conversas significativas, entendendo as necessidades específicas e pontos problemáticos com a tecnologia, bem como considerações de sustentabilidade e segurança. O resultado é uma solução criada para abordar o máximo dessas preocupações, para elevar o espaço de aplicação a novos patamares."

 A gama Xennia Jade será apresentada na FESPA (stand G41, Hall 5), no Centro de Convenções de Amsterdão, Países Baixos, de 19 a 22 de março.