O local escolhido é o novo Centro de Experiência de Impressão da Fujifilm em Ratingen, Alemanha, e a data prevista é o final de janeiro de 2024.

A nova impressora de toner Revoria Press GC12500 da Fujifilm estará, pela primeira vez, em exposição na Europa.

Revoria GC12500
A Revoria Press GC12500 é a primeira impressora digital B2 alimentada por folhas a usar a tecnologia de toner seco Super EA-Eco. A impressão frente e verso em papel em formato até 750 x 662 mm, o maior tamanho de folha B2 permite imprimir seis páginas A4 por folha. Além disso, a máquina suporta diversas gramagens de papel, de 64 a 450 g/m2, e permite a impressão em papéis sintéticos. Além disso, a Fujifilm reduziu uma linha de produção típica ao consolidar o alimentador, o empilhador e o painel de controlo num lado.

A Peak Performance Print 2024 também terá demonstrações do restante portefólio de impressoras digitais, que agora inclui opções para todas as empresas de impressão comercial e de embalagens, abrangendo desde a gama de entrada, com a série ApeosPro C, até à Revoria Press PC1120 de 6 cores.

A Peak Performance Print 2024 também será de interesse significativo para os distribuidores e revendedores europeus, permitindo o reforço dos respetivos portefólios.

Taro Aoki, Responsável pelas soluções de impressão digital, Fujifilm Graphic Communications Europe, comenta: «A introdução da Revoria Press GC12500 assinala um marco significativo para a Fujifilm. É a primeira impressora digital B2 alimentada por folhas do mercado a utilizar a tecnologia de toner seco; e é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento e de experiência tecnológica acumulada. Com base no sucesso combinado da série Revoria e do modelo Jet Press 750S High Speed, é a adição perfeita à nossa crescente gama de impressoras digitais para dar resposta a uma ampla variedade de exigências do mercado, permitindo-nos oferecer o melhor da tecnologia de toner e de jato de tinta. Estamos ansiosos por mostrar os desenvolvimentos mais recentes ao nosso portefólio completo de impressão digital, na Peak Performance Print 2024.»

A Fujifilm aproveitará o evento para comunicar os mais recentes desenvolvimentos às suas soluções de jato de tinta, em particular o modelo Jet Press 750S High Speed, a Jet Press FP790 e a gama de barras de impressão Samba. As soluções de fluxo de trabalho também estarão em destaque, incluindo a XMF PressReady da Fujifilm, a nova solução de fluxo de trabalho digital da empresa, e a Revoria Flow DFE.