A Kongsberg Precision Cutting Systems (Kongsberg PCS) lançou uma nova plataforma de corte digital, a Kongsberg Ultimate.

Promete transformar a indústria de produção de cartão ondulado com a nova tecnologia de acionamento, uma taxa de aceleração de até 2,74 G e uma velocidade de corte de 168 metros por minuto.

«Projetada com base no nosso profundo conhecimento das necessidades de precisão dos conversores de cartão ondulado e de display, a Kongsberg Ultimate promete redefinir padrões e inaugurar uma nova era de produtividade e inovação, proporcionando um rápido retorno do investimento para conversores de placas de cartão ondulado», afirma Stuart Fox, presidente e CEO da Kongsberg PCS.

Kongsberg Ultimate w Feeder Stacker

«Os conversores de cartão ondulado estão sob crescente pressão para produzir melhor, mais rápido, com mais segurança e eficiência para atender às procuras do mercado global. Portanto, confirmamos o compromisso em fornecer uma solução projetada para precisão e desenvolvida para produtividade», acrescentou Stuart. «Para as empresas que procuram melhorar as suas operações, a Kongsberg Ultimate é a resposta.»

A Kongsberg Ultimate incorpora um feixe de fibra de carbono que garante firmeza e aplica consistentemente uma força descendente de 50 kg. A cabeça da ferramenta aumenta ainda mais a precisão, fazendo com que cada corte esteja em conformidade com os mais altos padrões da indústria.

A solução de segurança Kongsberg Smartzone é um sistema inovador de zona dupla orientado por proximidade e a iluminação LED assegura que o status da máquina seja claro, garantindo um ambiente seguro. A plataforma inclui também autodiagnósticos e alertas de operador remoto.

A Kongsberg Ultimate incorpora também uma maior utilização de materiais reciclados, materiais fáceis de reciclar e outros materiais com menor impacto ambiental na sua construção. Stuart Fox disse: «Utilizamos a criatividade para garantir que a construção do nosso futuro tenha como alicerce a fabricação de equipamentos dos quais nossos clientes e equipa se possam orgulhar. A Kongsberg Ultimate é mais que uma evolução, é um avanço na tecnologia de produção de cartão ondulado e um compromisso com a indústria para o futuro. »

A Kongsberg Ultimate tem uma interface IPC 3.0 intuitiva com tela sensível ao toque para melhorar a experiência dos operadores, com botões de fácil acesso na máquina para tornar as tarefas mais simples e centradas no operador.