A Canon atualizou a série Canon varioPRINT 6000 TITAN, que já conta com mais de 1000 unidades em toda a região EMEA.

Entre as novidades está a atualização da interface de utilizador, um toner mais robusto e uma nova opção do módulo Print Guard.

A Série está disponível em três versões (Standard, TPxp e MICR) que abrangem diferentes segmentos de mercado– comercial, livros, impressão manual ou interna, impressão transacional e impressão de segurança. As impressoras Standard, TPxP e MICR estão disponíveis em diversas velocidades, com a possibilidade de atualizações de velocidades temporárias ou permanentes, e a escolha de vários módulos de entrada de papel e de acabamento.

Canon vP6000 Front 660x372

A Série varioPRINT 6000 TITAN está disponível com licenças de velocidade temporárias e permanentes de 182, 221, 272 e 328 ipm A4 para se adaptar aos volumes de impressão em mudança dos fornecedores de serviços de impressão, como e quando estes precisam. Através da sua interface DFD, a varioPRINT TITAN conecta-se a uma vasta gama de equipamentos de acabamento. O kit opcional Light Weight Media permite aos utilizadores imprimir em suportes a partir de 45 g/m².

Todos os modelos de velocidade varioPRINT 6000 TITAN da gama TPxp (impressão transacional com desempenho extra) foram concebidos especificamente para a produção de documentos transacionais e publicidade endereçada. O toner TPxp combinado com o módulo Print Guard (PGM) opcional, promete maior resistência e coesão para aumentar a durabilidade das impressões, o que é crucial para garantir a melhor qualidade de impressão possível em ambientes que utilizam equipamento de acabamento pesado e near-line.

A Série opera agora com a versão mais recente (Mark 10) do PRISMAsync, o servidor de impressão, com até oito horas de planeamento e programação antecipada da produção. O software processa a informação essencial para prever as intervenções necessárias do operador e permite a monitorização remota, de uma ou várias impressoras através do PRISMAremote Manager.  A interface de utilizador é agora operada a partir de um ecrã tátil Full HD de 21.5".

 A Série Canon varioPRINT 6000 TITAN vai ser apresentada na drupa 2024, no stand da Canon no pavilhão 8a.