A Kyocera vai apresentar a máquina de impressão a jato de tinta, a Taskalfa Pro 55000c, na drupa que acontece em Düsseldorf, entre 28 de maio e 7 de junho.

Outra novidade é a demonstração da máquina a jato de tinta para têxtil, ForEarth, que também estará no Hall 8A-C20, assim como o motor de impressão Lenix da Kyocera Nixka, a subsidiária com sede em França, adquirida no início de 2023.

Capaz de imprimir em papel offset revestido e projetada para aplicações como álbuns de fotos, catálogos, livros e revistas com uso intensivo de imagens, a SRA3-plus Pro 55000c usa cabeçotes de impressão de 1200 dpi.

“Estamos entusiasmados por estrear a Taskalfa Pro 55000c na drupa 2024”, disse Takuya Marubayashi, presidente do negócio europeu da Kyocera. “A nossa nova solução de jato de tinta em folha solta está preparada para revolucionar o mundo das artes gráficas com a sua versatilidade, sustentabilidade, produtividade e eficiência.”

A Kyocera lançou recentemente a campanha ‘True Blue Textile’ para apoiar as vendas da ForEarth. Baseada na ideia de “usar para poupar água” – uma vez que os processos de impressão a jato de tinta utilizam uma pequena fração do volume de água utilizado nos processos tradicionais de impressão em tecido – a campanha procurou aumentar a sensibilização para as novas técnicas de impressão.