fbpx

A Manter cresceu a família com a adição do papel autocolante Sorolla H+Opacity™ FSC™ em Marfim. O novo papel tem uma gramagem padrão de 98g/m2 e a nova cor traz maior versatilidade ao design.

A papeleira Lessebo Paper reportou um interesse crescente dos clientes em papel mais amigo do ambiente. A empresa é uma das mais antigas fabricantes de papel na Suécia e produz gramagens gráficas premium. Apesar de um ligeiro declínio no mercado do papel devido à pandemia COVID-19, as máquinas têm funcionado em plena capacidade há vários meses, o que a administração liga à sua estratégia de sustentabilidade.

Design e praticidade, minimalismo e vanguarda. A Paper Box é uma ferramenta com uma embalagem preta e um coração colorido e vibrante. O novo mostruário dos papéis Fedrigoni mostra quase 900 tipos diferentes de papéis, revestidos, coloridos, brancos, lisos e em relevo, de todas as gramagens, para transformar qualquer projeto criativo baseado em papel numa realidade.

No ano passado, das 90 milhões de toneladas de papel e cartão produzidas na Europa, 54.6% foram feitas a partir de fibras recicladas. A taxa de utilização de papel reciclado na indústria papeleira subiu 1.5% face a 2018 e atingiu o valor mais alto de sempre. Este valor acompanha o crescimento da taxa da reciclagem de papel, que aumentou para os 72%, face aos 71,7% em 2018.