Konica Minolta lança plano de aceleração digital para transformar PME
A Konica Minolta desenvolveu um programa de transformação digital para Pequenas e Médias Empresas (PME), a que chamou PME +Digital.
A Konica Minolta desenvolveu um programa de transformação digital para Pequenas e Médias Empresas (PME), a que chamou PME +Digital.
Mais insolvências em 2022 e 2023 devido à retirada dos estímulos fiscais e da falência das "empresas zombie" são as previsões da Crédito y Caución, que refere que durante a pandemia os níveis foram invulgarmente baixos: a economia mundial registou uma descida acumulada de 29% nos níveis de insolvência.
No ano passado, as empresas do sector industrial foram forçadas a enfrentar dois grandes desafios: a escassez global de chips, que afetou gravemente a produção e as receitas dos fabricantes em diversos sectores; e o aumento dos custos de energia que levou as grandes instalações industriais a ponderar a paragem da produção para fazer face a esses mesmos custos.
Um local de trabalho onde a digitalização é primordial, com modelos de trabalho híbridos e uma maior atenção à cibersegurança.
Os adesivos de montagem, por vezes referidos como adesivos de dupla face ou película de montagem dupla, foram usados extensivamente nos primeiros dias da imagem digital, mas a sua utilização diminuiu à medida que a disponibilidade de suportes com autoadesivos aumentou.
A Crédito y Caución prevê que a Zona Euro alcance um crescimento do PIB de 3,9% em 2022, 1,2 pontos abaixo do valor registado em 2021. A consultora refere que o ritmo de recuperação será muito desigual entre países e setores.
A Iberinform revelou que as insolvências diminuíram em 2021, registando um total de 4770, menos 230 que no ano anterior, representando uma diminuição de 4,6%. Por outro lado, foram criadas 41507 empresas, um aumento de 10,4%.
Segundo o Estudo da Gestão de Risco de Crédito elaborado pela Crédito y Caución e pela Iberinform, 75% das empresas aceita prazos de pagamento superiores aos desejados.
O mais recente Barómetro Kaizen revela que a inovação, o lançamento de novos produtos (79%), a melhoria dos processos de marketing (44%), a capacitação da força de vendas e melhoria dos processos comerciais (43%) são as principais iniciativas estratégicas delineadas para o crescimento das organizações.
“It’s ok to not be ok” é o nome de um novo podcast acerca da saúde mental nas empresas. Rute Sousa Vasco, jornalista e publisher da MadreMedia, e Inês Cabral, Head of Marketing do LACS - Community of Creators, desafiaram empresários e gestores a partilhar as suas histórias de como a pandemia mudou a forma como trabalhamos e como nos vemos no mundo do trabalho.