OCYAN premiada na FESPA Foto:OCYAN
 
A OCYAN foi premiada, ontem à noite, nos FESPA Awards, em Berlim. A empresa portuguesa ganhou o ouro na categoria C1: Pop Paper Product.
 
“É reconfortante ver o nosso trabalho reconhecido dentro de portas e agora também além-fronteiras. No caso deste trabalho em concreto, que envolveu muita gente dentro da empresa, desde a equipa comercial, aos designers, impressores e equipa de montagem, que tiveram de correr contra o tempo para edificar este projeto fica o sentimento de que vale a pena acreditar no nosso trabalho”. Pedro Santos, diretor-geral da OCYAN


O stand apresentado nesta candidatura destacou a presença do Turismo do Centro de Portugal na edição de 2017 da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) na Feira Internacional de Lisboa (FIL), com uma implementação de 650 m2 área e uma construção de 7 metros de altura.

O stand dispunha de uma zona comum, denominada Praça Central, com 450 m2, onde se realizaram apresentações públicas durante todo o período da feira, e 8 túneis de acesso público à Praça Central, onde cada região do centro de Portugal assegurou informação aos milhares de visitantes, todos os dias. Também foram garantidas salas para reuniões, além de áreas técnicas para recursos audiovisuais do stand.

Todas as divisões foram construídas com paredes e tetos, impressos, de cartão de favo de mel. Toda a estrutura foi projetada e produzida para ser facilmente montada e depois reciclada. Este foi o primeiro stand feito em Portugal com essa área de implementação, e 100% de elementos recicláveis, produzidos em papel, cartão e têxteis.
 
Foram utilizados 2.400 m2 de cartão favo de mel hexagonal, num total de 4,5 toneladas, bem como 1,200 m2 de têxteis, pesando 300 kg. Os materiais foram recolhidos no final da feira por uma empresa de reciclagem, garantindo assim que cada material usado voltasse a entrar num circuito.

A OCYAN foi responsável por todas as etapas do projeto: o projeto técnico estrutural no sistema CAD, pré-impressão, impressão, acabamento e implementação / montagem do stand na FIL.
 
Para conhecer os premiados noutras categorias clique aqui.