A Valmet vai fornecer uma atualização à caldeira de recuperação para a fábrica combinada de pasta e papel à Torraspapel, do Grupo Lecta, em Saragoça, Espanha. 

O principal objetivo da atualização é aumentar a capacidade de licor preto da caldeira de recuperação. A atualização também reduzirá os níveis de emissão e deverá acontecer durante o encerramento programado anual, previsto para outubro de 2023.

«O projeto ajudará a Lecta a otimizar o balanço energético da fábrica de Zaragoza, bem como a avançar com o nosso plano de descarbonização de médio prazo. Também contribui para eliminar um gargalo para um possível crescimento futuro na produção e/ou uso de outras espécies de eucalipto», diz Primitivo Prados, diretor da fábrica.

A Lecta é uma fabricante e distribuidora de papéis especiais para etiquetas e embalagens flexíveis, papel revestido e não revestido para publicação e impressão comercial, e outros produtos como papéis funcionais. A Lecta opera sete fábricas em Espanha, França e Itália, com uma capacidade total de produção de aproximadamente 1,7 milhão de toneladas.