fbpx

A conferência URBAN FUTURE, programada para acontecer em Lisboa, entre 1 e 3 de abril, foi cancelada. A organização e a Câmara Municipal de Lisboa referem que a decisão acontece “à luz da epidemia mundial do Covid-19”.

Visto que não podiam “garantir a saúde e segurança de todos os participantes, oradores, expositores e colaboradores” e que “vários parceiros e oradores tiveram que cancelar a sua presença devido a restrições de viagens impostas pelas suas organizações”, optaram por cancelar.

Ainda que não haja um número elevado de casos em Lisboa e embora pudéssemos implementar as mais variadas medidas preventivas antes e durante o evento, a conclusão a que chegámos é de que não podemos realizar um evento com esta dimensão internacional - com CityChangers vindos de 56 países diferentes – sem colocar em risco a segurança de todos”, refere a organização.

Irão ter lugar várias sessões digitais com os oradores desta edição, estando prevista a realização de UFGC, em Roterdão, entre 19 e 21 de maio. A feira dedica-se à sustentabilidade das cidades.