fbpx

Decorreu online uma antevisão da Print4All Conference – Future Factory, que vai ter lugar a 24 de junho. O primeiro evento contou com a assistência de mais de 500 participantes, de quase 30 países diferentes. A antevisão mostrou um pouco do que irá acontecer em junho, onde se vão debater temas como os desafios da sustentabilidade e da indústria 4.0.

 

Print4All Antevisao

A abrir a reunião esteve Matteo Bordone, o Diretor Geral da Acimga e a Federazione Carta e Grafica, Andrea Briganti que recordou que a filosofia por detrás do evento, é a de reunir a comunidade internacional de impressão, conversão e embalagem, desde fabricantes de tecnologia a marcas, enfrentando juntos os desafios futuros da indústria.

"A elevada participação na pré-estreia confirma a Print4All Conference como uma nomeação fundamental na agenda da indústria” - explica Andrea Briganti. E adianta, “a nossa iniciativa reúne todas as tecnologias de impressão e destina-se não só a um segmento industrial específico, mas a toda a cadeia de abastecimento italiana e internacional, garantindo que medita sobre o que está por vir num futuro próximo. Com isto em mente, o evento de 24 de junho será um momento adicional de reflexão sobre os desafios da Indústria 4.0 e a sustentabilidade."

 Enrico Barboglio, Diretor Geral da Argi, partilhou algumas ideias sobre como a Covid-19 reescreveu a importância das ligações e da internet, também na indústria gráfica.  Alice Bodreau, Global Partners Manager da Fundação Ellen MacArthur, delineou alguns dos passos para passar da economia linear para a economia circular.

Por fim, Fabrizio Renzi, Presidente & CEO rnbgate rnb4culture, Angel Investor, parceiro ibm e especialista em inteligência artificial, expressou algumas das suas ideias para renovar processos de forma "disruptiva" no mundo da impressão e embalagem.

Todos os conceitos serão aprofundados no dia 24 de junho, quando, para além dos oradores da pré-estreia, outros também participam: Nigel Tapper, um dos principais especialistas em alterações climáticas e membro do IPCC - Painel Intergovernamental sobre Alterações Climáticas, o grupo intergovernamental que ganhou o Prémio Nobel da Paz em 2007; Enzo Baglieri, Professor de Gestão tecnológica, Inovação e Operações na Universidade Bocconi; Marco Roveda, fundador do LifeGate e um dos precursores da produção biológica em Itália com fattoria Scaldasole; Ulrich Leberle, Diretor da CEPI (Confederação das Indústrias Europeias de Papel) e Massimo Medugno, Diretor-geral da Assocarta; representantes das principais associações industriais, tais como PICON (Reino Unido), IPAMA (Índia) e ApTech (EUA).

Finalmente, haverá mesas-redondas a comparar as experiências dos diferentes intervenientes da cadeia de abastecimento. Tudo com a apresentação de Matteo Bordone, jornalista e apresentador de rádio da Radio2.