fbpx

Nos últimos dias, duas empresas anunciaram que vão retirar-se das feiras que vão realizar-se em 2021: a Fujifilm (drupa e Interpack) e a Kodak (drupa). Hoje, apesar de ainda não haver um comunicado de imprensa oficial, reporta-se que também a HP vai desistir da participação nas duas feiras.

"O compromisso da Kodak com a segurança dos nossos colaboradores e clientes durante a pandemia COVID19 é primordial. As preocupações e os impactos contínuos da pandemia dificultam-nos a comprometimento de recursos para tal evento nestes tempos incertos", comentou Jim Continenza, Presidente Executivo da Eastman Kodak Company.

drupa intro

Em comunicado, a Fujifilm afirmou: "Nas circunstâncias em que o Covid-19 se tornou uma epidemia global e a propagação da infeção ainda não terminou, a Fujifilm tomou esta decisão de retirar-se destas exposições como resultado de dar prioridade máxima para garantir a saúde e segurança de todos os visitantes e funcionários. À medida que a sociedade se move para se adaptar a um "novo normal", a comunicação remota e uma forma mais eficiente de trabalhar em instalações fabris serão cada vez mais necessárias na indústria gráfica."

A HP, que em 2016 ocupou 8300 metros quadrados no Hall 17, reportou ter sofrido um impacto considerável relacionado com a pandemia da COVID-19 e que por isso não teria uma presença física na Interpack ou na drupa 2021.

Na Drupa, a Fujifilm deveria apresentar-se no Hall 8b, um dos dois chamados "pavilhões digitais" no extremo norte do recinto da feira. A Xerox, que também exibia no espaço, já havia comunicado a retirada.

A Messe Düsseldorf encontra-se agora a reformular os planos da Drupa, com base nos requisitos revistos dos expositores que foram apresentados no final de agosto.

A Drupa 2021 está prevista para realizar-se de 20 a 28 de abril, e é precedida da Interpack, que partilha alguns expositores comuns, e decorre de 25 de fevereiro a 3 de março.