A Esko e a Enfocus confirmaram que vão apresentar-se em conjunto no evento virtual.drupa deste ano, para mostrar os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos.

 Wim Fransen, Vice President Global Marketing & Software Product Management da Esko, afirmou: “a virtual.drupa vai ser o fórum perfeito para expormos a nossa nova geração de desenvolvimentos tecnológicos para o setor das embalagens. Através de vários webinars, vídeos e apresentações, vamos mostrar os nossos lançamentos de software mais recentes e lançar a nossa nova estratégia "Cloud Freedom" (Liberdade de nuvem).

Passar de aplicações de software instaladas em servidores locais para modelos de software alojado na nuvem e disponibilizado como serviço por subscrição ("SaaS") traz vários benefícios para os nossos clientes que utilizam sistemas de conversão e pré-impressão de formato grande, rótulos e embalagens. Vamos mostrar exemplos de soluções de software da Esko que dispõem atualmente de ambos os modelos e explicar as vantagens da utilização da Esko cloud.

Em particular, a virtual.drupa será também a plataforma onde revelaremos os resultados da nossa colaboração com a Asahi Photoproducts, que foi anunciada no ano passado. As nossas empresas têm estado a trabalhar juntas no desenvolvimento de uma nova solução de produção automatizada de placas flexo e 21 de abril é a data em que vão reunir-se para revelar a tecnologia revolucionária num webinar em direto”.

Esko Drupa 2021

 Para os clientes da marca Esko, a equipa vai realizar um webinar para falar sobre as Tendências do setor das embalagens em 2021 e sobre a necessidade de um futuro mais eficiente, que será apresentado por Stephen Kaufman, Vice President Business Development and Strategy, Packaging and Color.

Para debater o impacto significativo do comércio eletrónico no presente e a necessidade crescente de tecnologias eficazes de conectividade e 3D, a Esko vai explicar como as marcas podem adaptar-se com destreza às novas e emergentes tendências dos consumidores através do investimento na tecnologia certa de software de criação de embalagens.

Tomas Van Rossom, General Manager da Enfocus, comentou ainda: “são tempos empolgantes para a Enfocus, e a drupa é sempre uma excelente oportunidade para informar e ouvir os nossos clientes, sejam estes antigos ou novos. Neste ano, vamos revelar os benefícios do BoardingPass, a nossa nova solução de software que dá ao pessoal que contacta diretamente com clientes a capacidade de inspeção rápida dos ficheiros PDF recebidos, para deteção de eventuais problemas que possam bloquear a impressão.

 Além disso, vamos apresentar o Switch, o movimento rebelde de automatização da impressão que oferece uma plataforma aberta de automatização dos fluxos de trabalho. Esta plataforma dá liberdade aos profissionais da impressão que não pretendem adaptar-se a soluções de fluxo de trabalho completas de um determinado fornecedor. Além destes lançamentos, vamos demonstrar o PitStop Server, uma solução de automatização básica para iniciantes. Com a adição das nossas atualizações de versões de software para PitStop Pro, PitStop Server, Switch e Connect 2021, fica claro que teremos uma excelente gama da Enfocus para expor na virtual.drupa!”

Os visitantes da exposição, que decorrerá de 20 a 23 de abril de 2021, poderão assistir a vídeos e apresentações e juntar-se aos especialistas da matéria nos webinars em direto e gravados. Para se inscrever no evento, visite https://virtual.drupa.com/en/Registration.