A realização da C!Print Madrid foi adiada para o início de 2022. As novas datas são 18, 19 e 20 de janeiro.

O contexto atual do sector, que prevê uma recuperação económica suave até fim de 2021, e um maior controlo da situação sanitária, foram decisivos na mudança de datas. Pierre Mirlit, diretor da C!Print Madrid afirma: "Depois de consultar os principais players representativos do setor e apreciá-lo durante estes meses na constante audição do mercado, a melhor opção é dar a oportunidade para o mercado recuperar corretamente, e ajudá-los no momento mais adequado". Sobre a escolha das novas datas, Pierre Mirlit diz: "Como ferramenta que somos ao serviço do mercado, sabemos que adiar o salão no início de 2022 acompanhará o regresso à atividade mais de perto."

CPrintMadrid

Magí Besolí, Commercial & Industrial Printing Business Manager, da Epson Ibérica comentou: "2022 marcará a recuperação da comunicação visual e será o momento ideal para apresentar as nossas novas propostas em eficiência e sustentabilidade. Com as novas datas esperamos aumentar o número de visitantes e oportunidades de negócio graças a ter ultrapassado completamente o episódio pandemia."

Anabela Mendes, Gestora de Eventos da Digidelta, também disse: "Apoiamos a decisão da C!Print de mudar o evento para janeiro de 2022. Acreditamos que nessa data serão reunidas as condições para que todos, expositores e visitantes possam ter a mais-valia a que este evento nos habituou."

O período de inscrição de acreditação abriu há algumas semanas e, nas palavras do responsável pelo salão: "É evidente que os visitantes esperam conhecer o setor com o mesmo interesse e motivação. É por isso que, depois de terem o consenso dos membros da comissão, as novas datas da C!Print Madrid sincronizam os movimentos do sector e do mercado." Os visitantes que já se registaram receberão uma nova acreditação com as novas datas.