fbpx

A organização da FESPA Global Print Expo 2021 e da European Sign Expo 2021 mantém-se firmes na intenção de realizar as feiras em formato presencial, entre 12 e 15 de outubro, na cidade de Amsterdão.

Além das medidas sanitárias relacionadas com os reforços intensivos da higienização de espaços, será exigida a apresentação de um certificado digital de vacinação válido ou, em alternativa, um teste negativo ao Covid-19. Iniciativas adicionais, como um sistema de semáforo em que será possível, através de um código de cores, perceber se as pessoas se sentem confortáveis com contacto físico (nos cumprimentos, por exemplo) também está a ser estudado.

FESPA Digital 2016 Amsterdam RAI

Os participantes podem contar com corredores mais amplos para permitir um fluxo de visitantes sem estrangulamentos. Além disso, e com vista a reduzir os pontos de contacto físicos sempre que possível, os visitantes poderão entrar em ambos os eventos com um bilhete digital através do seu smartphone, e usar códigos QR para aceder a versões online de brochuras, materiais de marketing colateral e revistas, através de uma app FESPA atualizada. Recomenda-se o uso de máscaras e o distanciamento, apesar de já não ser obrigatório no interior de um recinto como o da feira, ficando à decisão de cada pessoa.

Neil Felton, CEO da FESPA, afirmou: "Depois de um longo hiato e tantas desilusões, é incrível estar finalmente a menos de três meses de abrir as portas para um evento FESPA ao vivo. A antecipação dos nossos expositores está a aumentar, e com as restrições facilitadas, podemos proporcionar uma experiência que se aproxima o mais possível do que as pessoas esperam da FESPA. É claro que este ano será diferente de muitas maneiras, mas os proprietários de empresas de impressão europeias estão a dizer-nos que precisam de eventos ao vivo para apoiar as suas decisões de planeamento e investimento. Com este evento, vamos mostrar uma maior abrangência de produto e aplicações, para apoiar a recuperação de negócios e construir bases para o crescimento futuro."

Quem vai lá estar

Os expositores já confirmados e que se mantiveram com a FESPA, na altura da divulgação da mudança de local de Espanha para a Holanda, rondam mais de 70%. Quem visitar a feira vai ter a oportunidade de conhecer as mais recentes inovações da 3A, Agfa, Ahlstrom Munksjö, Brother, Canon Production Printing, d.gen Inc, Durst, Kornit, M&R, Mimaki Europe, OneVision, Roland DG e STS Inks, entre outras. A exposição Printeriors, com amostras do potencial da impressão digital na decoração de interiores, e o evento Wrap Masters, de decoração de veículos, também está previsto.

Neil Felton CEO FESPANeil Felton, CEO, FESPA
“A FESPA Global Print Expo 2021 e a European Sign Expo reunirão mais de 300 empresas expositoras com mais de 16 000m², na RAI em outubro. Em conjunto, oferecerão às empresas de comunicações impressas, têxteis e visuais uma oportunidade há muito esperada de ver as mais recentes inovações em grande formato digital, serigrafia, impressão têxtil e outras inovações, "na vida real", para tocar e experimentar tecnologias e materiais, e para aceder aos conselhos especializados de que necessitam pessoalmente”,
diz a organização.

A organização acredita que está na altura de regressar aos eventos presenciais e proporcionar as oportunidades para o retomar dos negócios, segundo as suas mais recentes sondagens: “Há um grande apetite para investimento e 80% dos inquiridos diz que vai investir no próximo ano, em tecnologia digital, tintas e consumíveis. O benefício de o fazer em feiras inclui a experiência táctil, o atendimento presencial personalizado e a conveniência de ver várias opções, de diversos fabricantes, num único local”, explicou Neil Felton.

As inscrições para FESPA Global Print Expo 2021 podem ser realizadas online em www.fespaglobalprintexpo.com, e os visitantes podem beneficiar de um desconto de 30€ no seu bilhete de entrada, através do código FESM110.

FESPA Global Print Expo 2019

Já marcada a edição de 2022

A próxima edição da FESPA Global Print Expo já tem data e local. Depois de Amsterdão, é a cidade alemã de Berlim que irá receber a feira, em conjunto com a European Sign Expo, de 31 de maio a 3 de junho de 2022.

Neil Felton comenta: "Depois de termos organizado um evento de sucesso em Berlim em 2018, que alcançou um recorde de números de presenças internacionais, fizemos questão de regressar em 2022. A cidade sempre provou ser uma localização popular e é um excelente centro de tráfego aéreo e ferroviário continental, acessível de todas as grandes cidades europeias e internacionais. A FESPA 2022 continuará a ser uma plataforma essencial para gráficas que procuram proteger o futuro dos seus negócios e conseguir recuperação, e estamos ansiosos para receber todos os participantes, incluindo aqueles que não podem comparecer à FESPA 2021 devido às restrições de viagem e fronteiras."

Este evento será o terceiro na cidade, tendo o último acontecido em 2018. Espera-se que a exposição ocupe oito Halls da Berlin Messe.