A Lecta regressa à Feira do Livro de Frankfurt, o maior evento da indústria editorial a nível mundial, a realizar-se novamente presencialmente de 20 a 24 de outubro de 2021. "Os nossos papéis. Os seus livros" é o tema da Lecta para a feira. 

Nesta 73ª edição, a Lecta vai voltar a colaborar com a editora alemã Taschen, especializada em livros de arte, design, arquitetura, fotografia e cinema. Este ano, o stand da Lecta na feira contará com o novo livro Amazónia, com imagens da floresta amazónica e dos seus povos, captadas pelo fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. 

LectaFBF 2021

O livro está impresso em papel natural da GardaPremium. GardaPremium Natural é um papel de seda revestido nos dois lados com uma superfície lisa e uma tonalidade natural, ideal para realçar as fotografias a preto e branco de Salgado. As imagens na Amazónia retratam os seis anos que o fotógrafo passou a viajar pela Amazónia brasileira captando a beleza da região com a sua câmara. 

A Lecta é um fabricante e distribuidor europeu de papel especializado para etiquetas e embalagens flexíveis, papel revestido e não revestido para publicação e impressão comercial.