A próxima Labelexpo já não se realizará em abril de 2022. A organização anunciou o adiamento da feira para os dias 11 a 14 de setembro de 2023.

A decisão foi tomada após a consulta dos expositores e associações, que têm tido dificuldades pela escassez de componentes e materiais. As carências, desencadeadas pela pandemia, têm vindo a aumentar nos últimos meses, com longos prazos de entrega a perturbarem agora a cadeia de abastecimento na Europa, também devido à guerra que se desenrola em solo ucraniano.

Labelexpo Bruxelas2

Lisa Milburn, diretora-geral da Labelexpo, explicou: "Em primeiro lugar, gostaria de reconhecer o apoio que temos tido da indústria, com muitos a comprometerem-se com a Labelexpo Europe, apesar das questões com que muitos deles estão atualmente a lidar, sabemos que a decisão de reagendar o programa será tão dececionante para eles como para nós. Esta tem sido uma decisão muito difícil, temos trabalhado incansavelmente para superar as questões da cadeia de abastecimento e produzir a feira que a indústria precisa, especialmente à luz dos desafios dos últimos dois anos. Infelizmente, estas questões revelaram-se intransponíveis nesta fase, pelo que consideramos que o reagendamento é a decisão responsável a tomar."   

O próximo evento da série será a Labelexpo Americas, que terá lugar no Centro de Convenções Donald E. Stephens, em Chicago, de 13 a 15 de setembro de 2022. Outros eventos da Labelexpo deste ano incluem a Labelexpo Asia (28 de junho a 1 de julho), a Labelexpo Índia (10-13 de novembro) e a Labelexpo South China (7-9 de dezembro).