A Fujifilm está a planear uma presença em grande, alias a maior dos últimos cinco anos, na próxima FESPA, que se realiza em Berlim, de 31 de maio a 3 de junho.

No stand C30, Hall 2.2 e sob o mote ‘Blueprint Live’, a Fujifilm vai mostrar a sua estratégia para o grande formato.  

Acuity Ultra R2

Depois de redesenhar toda a sua oferta para o grande formato, a Fujifilm vai mostrar as primeiras duas máquinas que lançou, a Acuity Prime e a Acuity Ultra R2. No entanto, as novidades não se ficam por aqui e a multinacional irá mostrar seis equipamentos, alguns novos, no recinto da feira.

Anunciada a meio de 2021, a Acuity Ultra R2 está disponível nas versões de 5m ou 3,2m, com diversas configurações de cor até 8 canais. A Acuity Ultra R2 está disponível com cura UV convencional como standard ou com um Sistema de cura LED UV para configurações de seis cores e branco.

Para complementar o novo sistema de cura UV LED, a Fujifilm lançou também a Uvijet AU - uma nova tinta para a Acuity Ultra R2 – com a mesma aderência, mas projetada especificamente para a cura UV LED. A Uvijet GS ainda está disponível para o sistema convencional de cura UV para suportar a configuração de duplo CMYK.

A Acuity Prime também será irá produzir em substratos rígidos e flexíveis, com a tinta Uvijet HM, formulada para garantir a adesão e produzir um gamut alargado de cor.

Um novo primário melhora a aderência para substratos particularmente desafiantes, eliminando a necessidade de pré-tratamento offline dos substratos. A máquina também possui uma área de impressão de 2,54m x 1,27m e pode acomodar os substratos até uma espessura de 51mm.

A Acuity Prime 20 está disponível com quatro, cinco ou seis canais de tinta, enquanto a Acuity Prime 30 pode ser configurada para até sete. Ambos os modelos serão exibidos na feira.