fbpx

A ENERGEST – Engenharia e Sistemas de Energia vai participar na Hannover Messe 2022, onde irá mostrar os seus projetos, destacando um, em particular. A caldeira de Vapor a Gás Natural/Hidrogénio, desenvolvida para a The Navigator, em Setúbal, que será a caldeira de maior potência construída em Portugal, com engenharia exclusiva ENERGEST.

A feira decorre de 30 de maio a 2 de junho, e a ENERGEST estará presente no Hall 13, Stand D08. Durante quatro dias, o objetivo da empresa é mostrar as suas soluções e as suas competências ao nível da transição energética, sendo que Portugal vai apresentar diversas empresas que operam em duas áreas críticas: “Ecossistemas Digitais” e “Engenharia e Soluções”.

Energest

A empresa marca presença em conjunto com mais de 100 empresas portuguesas que vão mostrar ao mundo as suas capacidades industriais. Sob o lema “Portugal Makes Sense”, as empresas portuguesas vão apresentar produtos e soluções para a transformação digital, transição energética e cadeias de abastecimento, para mostrar o porquê de fazer sentido minimizar o risco através do sourcing, outsourcing para inovação e a importância de se investir em Portugal.

A participação portuguesa na HANNOVER MESSE 2022 é coordenada pela AICEP - Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal, coorganizada com a AIMMAP - Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e Afins de Portugal e a CCILA - Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã.

Realizada na Alemanha, esta feira constitui uma única para as empresas mostrarem as suas capacidades de inovação, produção, serviço e talento, numa altura em que estão em curso importantes processos de relocalização global das cadeias de valor.

A ENERGEST tem realizado uma série de projetos na indústria do papel e da embalagem, como é referência a instalação de um sistema de destruição térmica para tratamento dos gases efluentes da Colep. A instalação permitiu reduzir a concentração de compostos orgânicos voláteis resultantes do processo de impressão.

Em 2014, a Caima lançou um concurso internacional para a aquisição de uma Caldeira Aquatubular, a gás natural, capaz de produzir 20 000 kg/h de vapor sobreaquecido. A Energest apresentou a concurso uma proposta, numa base “chave-na-mão”, para o fornecimento integral de uma Caldeira de Vapor Aquatubular Energest®, dimensionada para produzir de 20 Ton/h, à pressão de 40 bar(g) e 450ºC, para ser instalada em Constança.