A Epson está na FESPA (Hall 4.2, Stand C30), que se realiza em Berlim até 3 de junho, a mostrar as novidades nas áreas de personalização, impressão direta em tecido, sublimação e signage.

Exemplo disso é a primeira impressora UV plana da marca, a SureColor SC-V7000, em estreia nas exposições. À Epson juntam-se ainda vários parceiros para mostrar as diversas aplicações de impressão e os resultados que podem ser alcançados.

“Vamos mostrar todo o músculo que tem a Epson, com a nossa impressora UV plana, a SureColor SC-V7000, de 1,5 x 2,5 m, a SC-F10000H - que em breve também instalaremos numa empresa no Norte de Portugal -, a Monna Lisa, que ainda não foi possível mostrar em nenhum evento local, assim como a SureColor SC-F3000”, conta Jordi Yagües, Business Manager da divisão Commercial & Industrial Printing. “Penso que o que é relevante para os portugueses é que podem ver toda a oferta e estar em contacto com os especialistas, quer a nível Europeu quer a nível do Japão”, adianta.

 

Na área da Personalização, duas das impressoras de sublimação da Epson, em conjunto com a impressora SC-F2100 DTG, mostrarão como um pequeno negócio ou start-up pode expandir-se para o sector de bens personalizados com uma gama de artigos como canecas, porta-chaves, capas de telefone, tapetes de rato, t-shirts ou almofadas: a SureColor SC-F100 e a SureColor SC-F500.

A impressora Direta em Tecido, a SureColor SC-F3000, juntamente com um túnel de calor Schulze e uma placa de calor, mostrará um set DTG completo para a conceção e impressão de t-shirts, camisas pólo, sacos de feltro e outros artigos de tecido, ideal para aplicações de maior volume e web-to-print. Em demonstração está também a Monna Lisa ML-8000, a imprimir em algodão e outros tecidos com tinta pigmentada ligada a um secador Unitech Mini Rainbow.

JordiYagues EpsonJordi Yagües

Na sublimação, a SureColor SC-F9400H e SC-F10000H da Epson funcionarão ambas com tintas fluorescentes para mostrar uma gama de aplicações, incluindo moda, vestuário desportivo, têxteis domésticos e signage.

Já na área da signage, o destaque vai para a primeira impressora de grande formato de tinta de resina de base água, a SureColor SC-R5000L. Em demonstração, é possível perceber a impressão numa vasta gama de substratos, incluindo revestimentos de parede, signage ligero e papel de arte fina, sendo as impressões adequadas para aplicações em ambientes interiores mais sensíveis, tais como escolas e hospitais. Vai haver ainda demonstrações ao vivo utilizando o Digimura 1.1 da Papergraphics, wallpaper texturizado de alta qualidade táctil, impresso na SC-R5000L e cortado de forma especializada no cortador de papel de parede Fotoba XDL 170-WP. 

Epson Surecolor V7000 2

A primeira impressora plana UV da Epson, a SureColor SC-V7000, está em exposição pela primeira vez. Destina-se a imprimir materiais de ponto de venda, signage para exterior, vitrinas, embalagens e produtos de decoração. Oferece uma gama versátil de aplicações numa vasta gama de substratos rígidos fornecidos pela Multipanel UK. A impressora apresenta a configuração da tinta UV UltraChrome da Epson, incluindo vermelho, cinzento, branco e verniz.

Já a SureColor SC-S80600L, de 64 polegadas e 10 cores, está a imprimir numa vasta gama de suportes, incluindo decorações de automóveis e vinis.

A Graphtec Europe irá juntar-se à Epson na área de impressão de sinalização com a sua cortadora de vinil Graphtec FC9000-140 e a cortadora de mesa plana FCX2000-60VC.

Os parceiros da Epson incluem a Avery Dennison, Drytac, Innova Art, Kavalan, Multipanel UK, Neschen e Papergraphics, mostrando uma variedade de aplicações de impressão em diferentes suportes e substratos.