Um icónico circuito para o desporto automóvel com as garagens ocupadas pelas equipas que vão competir na UK & Ireland World Wrap Masters é a proposta da FESPA para a primeira edição do Wrap Fest.

É o primeiro evento dedicado à decoração de veículos e instalação de vinil, com data prevista para decorrer entre 26 e 27 de abril de 2023 em Silverstone, Northamptonshire, no Reino Unido.

O evento ocupará os Halls 1 e 2 da Silverstone Wing, onde as marcas irão apresentar as suas mais recentes inovações para a decoração de veículos, incluindo filmes de proteção e de pintura, tonalidades de janela, equipamentos de impressão digital e plastificação, corte e acabamento de vinil, software de design, produtos de limpeza, acessórios e ferramentas.

O evento de lançamento contará com uma exposição, conferências, sessões práticas de formação e workshops, além de uma etapa regional do UK & Ireland World Wrap Masters. O vencedor irá então competir na final do World Wrap Masters na FESPA Global Print Expo 2023, em Munique, Alemanha, de 23 a 26 de maio de 2023.

World Wrap Masters2022

"A decoração de veículos é uma das atrações mais coloridas das nossas exposições FESPA, onde temos vindo a acolher o nosso concurso World Wrap Masters, há mais de 10 anos. Com competições em quatro continentes, trabalhámos em estreita colaboração com fornecedores e profissionais, mas até agora nunca houve um evento focado que sirva as necessidades desta comunidade específica", explica Duncan MacOwan, Head of Marketing and Events, FESPA.

Ole Solskin Ravn, Presidente de Júri do World Wrap Masters Series comenta o valor do evento para a comunidade: "O mercado decoração e aplicação de vinil está a prosperar e mais profissionais estão a especializar-se ou a expandir-se para este segmento. Há tantos componentes a ter em conta ao decorar um carro, superfície interior ou objeto, e não existe atualmente um evento que permita aos profissionais conectarem-se com fornecedores e verem múltiplas soluções sob um só teto. Há sempre algo novo para aprender, também, e raramente o tempo para o conseguir, por isso a oportunidade de participar em sessões práticas de treino no Wrap Fest será um enorme benefício."

Silverstone oferece excelentes instalações, com fácil acesso por caminho-de-ferro e estrada das principais cidades, e dos aeroportos de Birmingham e Londres.