Alice in Magical Garden, espetáculo sensorial da autoria do atelier criativo OCUBO, foi nomeado na categoria de Melhor Atração nos Remarkable Venue Awards.

O prémio internacional da plataforma Tiqets distingue este ano, pela primeira vez, as melhores atrações e museus de Portugal. A categoria de Melhor Atração, em particular, homenageia as mais destacadas iniciativas e locais de cada país, capazes de apelar a diferentes públicos.

Alice in Magical Garden 1

Alice in Magical Garden une literatura, biodiversidade e tecnologia para criar uma experiência inovadora e surpreendente para toda a família. Atualmente em exibição no Jardim Botânico do Porto até ao dia 31 de outubro, o espetáculo imersivo parte da riqueza e diversidade da envolvente natural para transportar os visitantes numa viagem pelo universo de Alice, a emblemática personagem do autor britânico Lewis Carroll.

Alice in Magical Garden 2

O percurso noturno inclui 23 experiências sensoriais, com esculturas luminosas gigantes, light design, ambientes sonoros, video mapping e instalações multimédia e interativas, numa aventura completa e colorida, onde tudo pode acontecer.

O ateliê OCUBO é responsável por espetáculos de referência como Spiritus – A Melhor Maneira de Viajar é Sentir, em exibição na Igreja dos Clérigos, e pela Immersivus Gallery, situada na Alfândega do Porto, que também se encontra nomeada para a mesma distinção, na categoria de Melhor Museu.

Alice in Magical Garden 3

OCUBO é um estúdio criativo de projeção internacional que concebe e produz eventos corporativos, didáticos e artísticos com base em luz e tecnologia, dos quais resultam projetos no domínio do video mapping imersivo.