O FSC Portugal vai organizar mais uma edição do FSC Friday, no âmbito da Semana da Floresta FSC, com um dia de atividades na Herdade dos Grous, em Albernoa, a 30 de setembro.  

Escolha Florestas FSC2

Em 2022, o destaque vai para os 15 anos de atividade do Forest Stewardship Council em Portugal, com a realização de um Dia na Floresta. O objetivo é contemplar as variadas fases e sectores de um processo de certificação florestal, refletir sobre a importância da gestão florestal responsável e sobre a atividade do FSC.

Está planeado um passeio por uma área de montado para que exista contacto com alguns dos produtos que podem ser objeto de certificação de cadeia de custódia: madeira, cortiça, papel e embalagens. Além disso, a organização irá realizar um piquenique junto à barragem, com uma ação de showcooking, privilegiando o uso de produtos provenientes da floresta.

O ator e músico Ricardo Raposo e o ator e produtor Alexandre da Silva serão dois dos convidados presentes. Os interessados em participar devem realizar a inscrição prévia, já que a os lugares são limitados e a participação é sujeita a confirmação.