A Epson vai participar na FESPA Global Expo, que acontece em Munique, entre 23 a 26 de maio, onde irá revelar uma atualização da SureColor F2100 DTG (Direct To Garment) com a nova SCF2200. 

O equipamento destina-se a empresas que com volumes de produção baixos e médios, que necessitam de flexibilidade e tempos de execução mais rápidos. 

Concebida para criar desenhos complexos em diversas peças de vestuário, a SureColor F2200 utiliza a tecnologia de cabeça de impressão PrecisionCore MicroTFP, resultando num aumento de produtividade até 25% em relação à sua antecessora. 

C8C7047A 6510 4AD9 9456 38D12B3CD8C6

Com um design plano e compacto, a SC-F2200 é acompanhada do software GarmentCreator2, que não só permite a impressão DTG e DTFilm, como também melhora a qualidade de reprodução de linhas finas e texto pequeno. 

A tampa transparente e a luz interna facilitam a verificação do estado da impressão, e o ecrã táctil de 4,3 polegadas torna a operação mais fácil. Com o ajuste automático da altura do carrinho, a F2200 mantém-se estável com muito pouca necessidade de intervenção do utilizador e o cilindro pode ser facilmente removido e fixado à mão, tornando o ajuste mais rápido para imprimir peças mais grossas. 

“Embora o mercado de DTG se tenha tornado muito exigente”, afirma Jordi Yagües, Business Manager Commercial & Industrial da Epson Ibérica, "este desenvolvimento oferece às empresas em fase de arranque e às empresas de médio volume uma opção muito económica e flexível que proporciona uma qualidade excecional e pode ser facilmente ampliada para satisfazer necessidades futuras.”

A F2200 utiliza as novas bolsas de tinta UltraChrome DG2 em vez de cartuchos. Estas bolsas de 800 ml (anteriormente 600 ml) significam uma substituição menos frequente e uma redução significativa do desperdício, em termos de espaço e peso, em comparação com os tinteiros. A tinta também reduz a diferença de cor entre o amarelo e o preto, o que é importante para aplicações como t-shirts claras, e mantém a uniformidade da cor com a tinta DG. A F2200 é fornecida como um pacote completo com consumíveis, garantia, reparação e assistência. 

“Este ano, na Fespa, procuraremos demonstrar como a tecnologia de impressão digital da Epson permite a criação de produtos personalizados, à medida e bonitos que melhoram as nossas vidas", explica Jordi Yagües da Epson Ibérica, “muitas pequenas e médias empresas estão a utilizar a tecnologia de impressão digital da Epson para produzir e comercializar artigos altamente práticos e personalizados com um design exclusivo, algo que iremos apresentar no nosso stand através de excelentes exemplos e artigos. Iremos demonstrar como a tecnologia de impressão digital têxtil direta a pedido pode ser combinada com materiais reciclados e tintas mais ecológicas, utilizando muito menos água do que os métodos analógicos, para produzir artigos muito mais sustentáveis”.

Os artigos expostos na "zona de personalização" da Epson vão desde t-shirts, fotografias, telas e canecas a computadores portáteis, capas para telemóveis, ímanes, bases para copos e garrafas de água. 

Noutros locais do stand, haverá embalagens de jet skis, esquis, pranchas de surf, espreguiçadeiras e toalhas em cores vivas. O stand apresentará peças de vestuário de alta-costura com desenhos originais numa grande variedade de tecidos, produzidas por alguns dos principais estilistas do mundo. 

A variedade de produtos em exposição demonstra as muitas aplicações flexíveis da gama de impressoras SureColor com as tecnologias de sublimação de tinta, DTG, sinalética (incluindo UV, eco-solvente e resina) e impressão direta em têxteis.