O primeiro evento "Experiência de Personalização" da FESPA tem início a 23 de maio na Messe Munique, Alemanha, compreendendo um espaço de exposição e um programa de conferências. O evento é co localizado com a FESPA Global Print Expo e a European Sign Expo 2023.

O evento foi projetado principalmente para conectar marcas, retalhistas, agências e associações que procuram a diferenciação através da personalização, assim como gráficas, fabricantes de equipamento e fornecedores de software.

No espaço de exposição, os participantes podem ver os produtos mais recentes de fornecedores como a Antigro Designer, Brother, Doogma, DreamScape, Infigo, photocenter3D, OKI, Optius, Print &Logistics, Printbox, Taopix, Zakeke e XMPie.

Os visitantes podem utilizar quiosques digitais para selecionar, projetar, personalizar, encomendar e recolher um artigo à sua escolha, de uma gama de produtos que inclui sacos, sapatos e blocos de notas. Os quiosques de personalização digital são fornecidos pela PhotoCenter3D e Brother, com produtos fornecidos e impressos no local pela Brother (Hall B1 Stand D11) e pela Imprimo (Hall B2 Stand B33). Os artigos acabados podem ser recolhidos nos stands.

Personalization Experience Sneakers

Duncan MacOwan, Diretor de Marketing e Eventos da FESPA, comenta: «A Experiência de Personalização foi projetada com as necessidades das nossas comunidades e a indústria em geral em mente. Temos falado sobre personalização, mas, em conversas com os nossos membros e fornecedores, percebemos que, embora as pessoas estejam cientes do potencial de personalização, havia a necessidade de compartilhar histórias de sucesso da vida real e conselhos acionáveis, e mostrar as soluções de software e tecnologia que tornam a personalização acessível.»

Os visitantes terão oportunidade de ouvir especialistas acerca da psicologia e a ciência comportamental que tornam a personalização tão atraente, o valor comercial da personalização para as marcas e como a transformação digital, a tecnologia e as soluções de software permitem a personalização.

Mike Horsten, Diretor de Têxteis da AGFA NV; Guy Alroy, cofundador da Early Vision; Chris Schowalter, Diretor de Vendas Globais da Fiery Display Graphics; Stuart Maclaren, CEO da YPP; Eray Basar, CEO da IMG. LY e Angelo Coletta, CEO da Zakeke, juntaram-se ao alinhamento de 25 oradores confirmados.

Moderada pelo Embaixador de Personalização da FESPA, Richard Askam, a conferência contará ainda com oradores de marcas como Canon, Greetz, Infigo, Ipsos, ProQure, PRINTFUL, Landa Digital Printing, Printess e Tony's Chocolonely, bem como consultores independentes.

A programação completa da conferência Experiência de Personalização pode ser encontrada aqui: https://www.personalisationexperience.com/2023-agenda. Não há necessidade de agendar sessões individuais.

O passe de três dias para a área de conferência custa €495, dando acesso ilimitado à conferência, à área de exposição e às exposições FESPA Global Print Expo e European Sign Expo 2023. Para receber um desconto de 100€, os visitantes podem usar o código PERA600 até ao evento. Os bilhetes para a conferência e exposição Personalisation Experience serão subsidiados para os membros da FESPA.

Para mais informações sobre a Experiência de Personalização 2023 e para se inscrever, visite: https://www.personalisationexperience.com/.