A série de impressoras compactas de produção fotográfica SL-D500 da Epson ganhou o prémio Best of the Best, a mais alta distinção nos prémios Red Dot: Product Design 2023.

Além disso, a fabricante também recebeu prémios Red Dot por cinco modelos de impressoras de jato de tinta, um robô industrial, um projetor e um modelo de óculos inteligentes.

O design da Série SL-D500 de produção fotográfica proporciona flexibilidade de instalação em lojas onde o espaço é limitado. Podem ser empilhadas até três unidades umas sobre as outras. Entretanto, o funcionamento com acesso frontal significa que pode instalá-las mesmo em prateleiras e balcões estreitos. Os impactos ambientais são minimizados através da utilização de uma caixa que contém resina reciclada e garrafas de tinta em vez de tinteiros, resultando em menos embalagens e outros resíduos.

Epson SL D500

Além da série SL-D500, a Epson conta com mais oito produtos ou séries de produtos distinguidos com os prémios Red Dot:

Impressoras de recibos móveis TM-P20II e TM-P80II: O aspeto simples permite que sejam colocadas num cinto ou ao ombro e que se integrem em qualquer ambiente. Além disso, as impressoras oferecem resistência ao impacto e proteção contra a água de acordo com as normas IP54.

Impressora de etiquetas compacta TM-L100: É adequada para a gestão de encomendas e etiquetagem de produtos alimentares em restaurantes e lojas, sendo fácil de limpar e ideal para utilização em qualquer local onde se manuseie alimentos. A procura de uma maior variedade de suportes de impressão aumentou juntamente com a disseminação dos serviços de entrega de alimentos. A impressora suporta etiquetas sem liner com elevada força adesiva.

Série SureColor SC-T7700 e série SC-P8500: As impressoras de grande formato foram concebidas para aplicações CAD, fotografia e POP. Com uma profundidade de 500 mm, as unidades podem ser instaladas mesmo em espaços estreitos. Tudo, desde o carregamento do rolo de papel até às operações de impressão, pode ser feito a partir do painel frontal, e os painéis traseiro e lateral são planos para permitir uma instalação apertada contra três paredes. A superfície superior também é plana, pelo que pode ser utilizada como bancada de trabalho ou secretária para PC.

Impressora de recibos TM-m30III: A impressora de recibos POS pode ser operada a partir de um smartphone ou tablet. Suporta a saída pela parte frontal e superior e o exterior liso tem menos juntas, degraus e superfícies irregulares. A caixa é antibacteriana, o que torna o produto seguro para utilização mesmo em caixas automáticas que são utilizadas por muitas pessoas.

Série LQ-690II e série LQ-780 de impressoras matriciais de impacto de série (SIDM): O design simples maximiza a eficiência do espaço de escritório. O perfil fino permite a instalação mesmo em balcões estreitos. Quando não está a ser utilizada, a guia de folhas pode ser dobrada para cima para uma utilização ainda mais eficiente do espaço de secretária. As impressoras são compactas, mas a superfície superior plana foi alargada para proporcionar espaço para colocar objetos.

Robô industrial GX8: Os robôs industriais têm de funcionar com precisão num espaço limitado e em vários ambientes de trabalho. A tecnologia GYROPLUS, que melhora o desempenho do controlo de movimentos, permite um funcionamento a alta velocidade e uma elevada precisão, mantendo um tamanho de corpo inteligente.

Projector inteligente full-HD CO-FH02: O projetor polivalente está equipado com funções para reprodução de vídeo a pedido e outros conteúdos online. Apesar do tamanho compacto, fornece 3.000 lúmenes de brilho e tem modos de visualização comutáveis, permitindo a sua utilização numa sala de conferências iluminada ou numa sala de estar.

MOVERIO BT-45C & BT-45CS: Os óculos inteligentes transparentes foram concebidos para aplicações industriais. Os utilizadores no terreno podem receber assistência remota e a usabilidade, um problema de longa data, foi melhorada através da distribuição do peso do produto por toda a cabeça, tornando possível a utilização dos óculos durante longos períodos. A Epson respondeu ao feedback dos utilizadores no terreno adotando um novo mecanismo que permite que os óculos sejam facilmente fixados a um capacete, bastando trocar um acessório.