A Inapa Viscom organizou um evento em Sintra, onde reuniu empresários gráficos para mostrar o potencial do crescimento do mercado com as soluções dos parceiros Canon e HP.

O evento contou com cerca de 30 pessoas que reuniram para debaterem o tema, partilharem conhecimentos e avaliarem as novas tendências na impressão do Grande Formato, à luz da transformação digital.

Showroom Inapa5© Inapa

«Foi uma manhã bem passada, em que todos aprofundaram conhecimentos e falaram sobre as novas tendências à luz dos negócios complementares que podem ajudar a indústria gráfica a crescer. 

Showroom Inapa© Inapa

Todos recebemos, em primeira mão, a informação sobre algumas novidades que serão apresentadas pelos parceiros na drupa 2024, resultando numa partilha de excelentes experiências e de ótimos momentos. Os clientes saíram satisfeitos e nós, Inapa, terminámos com um sentido de dever cumprido, extremamente realizados no compromisso em contribuir para apoiar o crescimento da indústria gráfica, garantido a sustentabilidade do negócio», refere Cátia Amorim, do Departamento de Marketing.

Showroom Inapa6© Inapa

No evento estiveram presentes técnicos especializados da Canon e da HP, que se deslocaram a Portugal para darem formação sobre toda a gama de equipamentos que produzem, mas também para partilharem a sua visão do que será o futuro das Artes Gráficas, com a extensão ao mercado do Grande formato. Tanto a Canon como a HP apresentaram os últimos modelos de cada marca e desvendaram o que irão apresentar na drupa 2024, de 28 de maio a 7 de junho, em Düsseldorf.

Showroom Inapa4© Inapa

Os substratos utilizados nos equipamentos em demonstração – uma Canon Colorado M3 e uma HP 630W Print & Cut - foram oferecidos pela Drytac, marca distribuída em exclusivo pela Inapa Viscom.

Showroom Inapa3© Inapa

Os participantes tiveram a oportunidade de visitar o Showroom da Inapa Viscom, para a demonstração e teste aos equipamentos. Lá aguardava-os uma surpresa preparada com base num questionário prévio, sobre gostos e preferências pessoais. O resultado foi um conjunto de ilustrações personalizadas, geradas por Inteligência Artificial (IA), que integrou um kit com a ilustração personalizada, a brochura Inapa Viscom 2024 e um carregador em cortiça.