fbpx

No dia em que inicia um evento online com a duração de um mês, o Virtual Print Festival, a Mimaki faz outro grande anúncio: a entrada na impressão 3D de grandes formatos, com o lançamento da Mimaki 3DGD-1800 3D.

Capaz de produzir objetos até 1,8 metros de altura em apenas sete horas – com o design baseado em montagem que permite a criação de peças ainda maiores – o sistema de impressão possui uma série de funcionalidades para poupança de tempo e custos, incluindo a configuração de duas cabeças para permitir a produção simultânea de duas estruturas.

Mimaki 3DGD 1800

A Mimaki 3DGD-1800 promete facilitar a produção de estruturas ocas sem suporte, racionalizando a produção, permitindo uma maior portabilidade e a possível adição de iluminação no interior. A tecnologia abre uma gama diversificada de aplicações, desde a sinalização, peças para eventos e arte criativa, indo até ao design de interiores.

A dar suporte para a decoração das peças, o que por vezes se configura como o mais complicado, a Mimaki refere que as soluções de impressão 2D podem ser as soluções complementares, abrindo portas a uma gama de novos produtos que combinam criatividade e inovação.

"Parte do que torna a nossa abordagem única na Mimaki é a dedicação em ser um fornecedor total de soluções e, como tal, garantimos que, mesmo para além da fase de impressão 3D, as nossas impressoras de jato de tinta Mimaki podem então ser utilizadas para adicionar cor e decoração, tornando os objetos criados ainda mais impressionantes e versáteis", comenta Bert Benckhuysen, Senior Product Manager da Mimaki Europe. "Com a nossa visão única, a riqueza da experiência de toda a indústria da impressão e o compromisso inabalável com a inovação, pretendemos liderar a indústria gráfica de em sinalética e a introdução da novo Mimaki 3DGD-1800 é um passo fantástico para alcançar este objetivo."

Contrariamente a outros métodos de impressão 3D que envolvem a laminação hot-melt, a 3DGD-1800 emprega a tecnologia de impressão de gel, extrudindo resina tipo gel, curável a UV LED, permitindo velocidades de laminação de até 350mm de altura por hora.

O equipamento vai estar comercialmente disponível a partir de 1 de abril.