A Mimaki lançou recentemente a impressora 3DUJ-2207 UV Inkjet 3D, e afirma que é o primeiro equipamento de entrada de gama a trazer mais de 10 milhões de cores para o mercado de impressão 3D, como a sua congénere industrial de maior escala, a 3DUJ-553.

A solução combina a cor com materiais solúveis em água, que permitem imprimir detalhes superfinos em cores vibrantes, e depois preservar os mesmos sem os riscos de rutura normalmente associados à limpeza manual, pintura e acabamento.

Mimaki 3DUJ2207

Com a resina transparente da Mimaki, que pode ser utilizada sozinha ou misturada com cores para atingir diferentes níveis de transparência, a nova impressora 3DUJ-2207 3D irá posicionar-se como uma solução mais acessível para entrar na impressão 3D.

"Aqui na Mimaki, não paramos no desenvolvimento de tecnologias disruptivas – fazemos com que o nosso negócio vá além disso, procurando continuamente encontrar formas de acelerar a adoção destas tecnologias e impulsionar a indústria em geral", comenta Danna Drion, Senior Marketing Manager da Mimaki Europe. "A nossa nova impressora 3DUJ-2207 3D é um excelente exemplo disso. Já tínhamos aumentado a fasquia em impressão 3D, entregando a primeira impressora 3D do mundo com mais de 10 milhões de cores – mas agora, com a introdução da nossa nova Impressora 3DUJ-2207 3D, estamos a levar esses 10 milhões de cores a um conjunto de novos clientes, o que por sua vez significa novas aplicações e uma absorção ainda mais rápida de tecnologias de impressão 3D como um todo."

Com a disponibilização comercial em todo o mundo a partir de janeiro de 2021, a 3DUJ-2207 foi projetada com design compacto, de 203 x 203 x 76mm. O desempenho silencioso da impressora 3D e o desodorizador opcional minimizam algumas das perturbações primárias geralmente associadas a tecnologias de impressão 3D.