Blandys Omdesign 6

A Pedras e a Blandy’s acabaram de investir em novos espaços museológicos para mostrar a história, tradição e evolução das respetivas marcas. Ambos os centros de visitas foram projetos chave-na-mão desenvolvidos pela Omdesign.


O Blandy’s Wine Lodge, no Funchal, foi repensado e foram criados novos espaços temáticos. Num antigo beco, uma nova área retrata a história e a evolução da cidade, para além do centro de visitas, que conta a história do edifício, do vinho da Madeira e das artes que o mesmo transporta até aos dias de hoje, como a tanoaria e o tradicional processo de envelhecimento nos vários andares do edifício. No final da visita, encontra-se um museu dedicado à família Blandy, às sete gerações e aos vários negócios que têm vindo a desenvolver nos últimos 200 anos.

Blandys Omdesign 10



Todos os elementos, cores e materiais selecionados remetem para o universo do vinho da Madeira e estão em linha com a identidade, posicionamento e valores da marca Blandy’s, gerida pela mesma família desde 1811.

O conceito, o design, a produção e respetiva montagem ficaram a cargo da agência de Leça da Palmeira, no continuar da colaboração com a Madeira Wine Company, que já dura há mais de 15 anos.


Pedras Experience em Vila Pouca de Aguiar


O Pedras Experience, em Vila Pouca de Aguiar, é um espaço sensorial e interativo, integrado no Pedras Salgadas Spa & Nature Park. O espaço oferece experiências para toda a família ao mesmo tempo que conta a história do centenário parque termal das Pedras Salgadas e da marca, fundada em 1871.
É possível visitar diversas áreas que espelham toda a história, ADN e o vasto espólio da marca Pedras.

PedrasExperience Omdesign 2

Começamos a visita com um filme “A viagem da gota” que retrata o ciclo de 100 anos da água 100% natural. Foram recriados alguns ambientes antigos de várias épocas como, por exemplo, um balneário termal e um quarto típico do final do século XIX. Também a evolução da imagem da marca e da publicidade está presente no Pedras Experience.


É possível participar numa experiência 360º com recurso a óculos de realidade virtual, através da qual viajam em diferentes cenários e épocas do parque de Pedras Salgadas. É possível ainda reviver histórias, antigas e atuais, de colaboradores e clientes, assim como momentos marcantes contados na primeira pessoa, através do filme “Testemunhos” criado para este novo espaço.


O Pedras Experience conta com zonas de animação e interatividade indicadas para todas as idades, nomeadamente para as crianças. É também possível personalizar um rótulo Pedras, escolher o cenário preferido e levar para casa, no final da visita, uma garrafa Pedras personalizada.

PedrasExperience Omdesign 3


Através da app, disponível em quatro línguas, é possível planear antecipadamente a visita ao Pedras Experience. O aplicativo apresenta-se como um complemento, disponibilizando um conjunto de informações adicionais, e funciona também como audioguia e mapa, sugerindo múltiplas atividades que podem ser realizadas, dentro e fora do Parque.


A Omdesign assina a identidade, imagem, conceito, produção e montagem do Pedras Experience, assim como o design, programação e conteúdos de toda a parte audiovisual e digital, nomeadamente um microsite, uma app, filmes, experiências 360º, entre outros materiais.