A Adobe introduziu novas funcionalidades aos softwares criativos do Photoshop, Illustrator e Fresco. Agora é possível colaborar com outros utilizadores graças ao recurso Convite para Editar. Além disso, está também disponível a funcionalidade de Preset Sync.

O convite para editar, recurso adicionado ao Photoshop, Illustrator e Fresco, permite edição assíncrona em todas as plataformas: ambiente de trabalho, iPad e iPhone (no caso do Fresco). Agora os colaboradores podem editar um documento partilhado em cloud, um de cada vez. Basta salvar o PSD ou ficheiro AI, e enviar convites para outros editarem.

design multiple devices

É também possível sincronizar as predefinições do Photoshop onde quer que o utilize. Isto inclui pincéis, amostras, gradientes, padrões, estilos e formas. O Preset Sync está já disponível para Mac e Windows, e em breve estará na versão para iPad. É possível ligar ou desligar a sincronização para que a estrutura, o agrupamento e a ordem dos presets seja mantida ou não em todos os dispositivos.

As funcionalidades estão disponíveis para os utlizadores da Creative Cloud em subscrição, sendo necessário atualizar as versões instaladas.