fbpx

A Cream Sports Agency recorreu a materiais orgânicos para produzir o cartaz principal e vários elementos gráficos da prova de trail running Trilhos dos Abutres, organizada pela Associação Abutrica. A prova decorre de 28 a 30 de janeiro na Serra da Lousã.

A agência utilizou lama, um dos elementos mais caraterísticos da prova, tornando-a central no cartaz denominado “Elemento Terra”, feito totalmente a partir de materiais orgânicos, tendo sido desenhado e pintado a partir de uma mistura composta por terra e água.

Trilho Abutres Cartaz

As peças de comunicação estarão expostas na EXPOTRAIL, em Miranda do Corvo, no decorrer dos Trilhos dos Abutres 2022 e a sua imagem já a ser utilizada na promoção do evento nas redes sociais Todo o processo de produção do cartaz foi também captado em vídeo (making-of abaixo).

Sérgio Duarte, diretor criativo da Cream Sports Agency, afirma: “A sustentabilidade é hoje crucial para as empresas e organizações. O design e a comunicação necessitam de acompanhar a tendência, incorporando princípios de responsabilidade ambiental e ecológica na maneira como trabalham, mas também no output que criam". E acrescenta: "Os Trilhos dos Abutres, por se desenrolarem nas montanhas em torno de Miranda do Corvo, trazem consigo o melhor que a Natureza nos tem para oferecer. Elementos como a lama, que fazem parte daquilo que é a identidade da prova, permitem-nos explorar técnicas e deram origem a peças únicas e inovadoras que nos inspiram para o futuro."

A preocupação da Associação Abutrica e da Cream com a minimização da pegada ecológica e defesa da Natureza refletiu-se também nos troféus dos Trilhos dos Abutres 2022, os quais foram produzidos em barro.

A Associação Abutrica criou igualmente uma “eco” inscrição, que permitiu aos atletas escolher comprar apenas o dorsal e acesso aos abastecimentos, eliminando a produção de equipamentos não essenciais, possibilitando uma presença mais consciente com um preço mais reduzido.

A 11ª edição dos Trilhos dos Abutres irá juntar mais de 1000 atletas nacionais e internacionais no concelho de Miranda do Corvo. Aquele que é considerado um dos maiores eventos nacionais da modalidade, disputa-se em plena Serra da Lousã, com a prova rainha de 50 quilómetros (Ultra Trail) no sábado, 29 de janeiro, e com as provas de 30 quilómetros (Trail), Mini Trilhos dos Abutres (20 quilómetros) e Trilhos Júnior a decorrerem no domingo, dia 30. As provas são pontuáveis para os circuitos nacionais da ATRP - Associação de Trail Running de Portugal.