A Páscoa vive-se com muita criatividade em Vila Nova de Cerveira. Vinte e quatro Ovos de Páscoa Gigantes figuram pela cidade numa exposição-concurso, que se encontra em votação por via digital até ao dia 18 de abril.

Os trabalhos, idealizados e executados pelas entidades aderentes ao desafio da autarquia, enquadram-se na programação cultural da Páscoa.

Cerveira Exposicao ovos pascoa2

“O convite endereçado a residentes e a visitantes é o de desfrutar da alegria desta quadra, fazendo um roteiro turístico ‘à caça’ de cada um dos 24 ovos expostos pelas ruas do centro histórico, apreciando a sua criatividade e a temática subjacente para, posteriormente, participar na eleição do ovo que vai ser premiado com um cheque de 500 euros”, refere o município em comunicado.

Os ovos estão construídos em três dimensões, tendo sido utilizados os mais diversos materiais. Nenhuma das obras conta com a identificação do participante, de forma a tornar o processo de votação o mais imparcial possível. Cada Ovo da Páscoa Gigante mede entre 1,5m a 2m de altura.

Através da página de Facebook – Município de Vila Nova de Cerveira – é possível aceder a um álbum de fotos denominado ‘Concurso Ovos de Páscoa 2022’. Cada reação colocada em cada fotografia conta como um voto, excluindo-se a contagem de comentários.

A votação termina às 23h59 do dia 18 de abril e o vencedor será conhecido a 20 de abril. O público deverá avaliar os trabalhos tendo em conta critérios como a originalidade, criatividade e qualidade de apresentação geral do trabalho.

Aceda ao álbum para votação.