Algumas aplicações da Creative Cloud como o Photoshop, o Lightroom e o Lightroom Classic, foram atualizadas. Os utilizadores vão beneficiar do machine learning e das capacidades da tecnologia de inteligência artificial do Adobe Sensei.

"Estas funcionalidades inovadoras, orientadas para a IA para desktop, web e mobile tornam rápido e fácil criar grandes imagens em qualquer lugar com o Photoshop e Lightroom", comenta Scott Belsky, diretor de produto e vice-presidente executivo da Adobe Creative Cloud. "Continuamos a adicionar novas capacidades ao Photoshop na web, tornando-o não só uma ótima forma de colaborar em projetos, mas também para facilitar as edições no browser."

Adobe Photoshop update1

As atualizações incluem inovações nos Filtros Neurais, que permitem reduzir o tempo dos fluxos de trabalho complexos. Exemplo disso é o filtro Photo Restoration projetado para ajudar os utilizadores a recuperar fotos antigas ou danificadas, detetando e eliminando riscos e outras pequenas imperfeições em segundos.

A Adobe também anunciou atualizações para o Photoshop na web (beta) incluindo: novas funcionalidades de edição como curvas, RefineEdge, Dodge e Burn e Smart Objects; acesso ao navegador em ambiente mobile para revisão e comentário rápido; conteúdos de aprendizagem para novos criativos que antes não estavam familiarizados com o Photoshop, bem como melhorias de desempenho e UX.

Adobe Photoshop update2

Quanto ao ecossistema de Lightroom, as melhorias visam entregar novas capacidades de edição e poupança de tempo no fluxo de trabalho. As novidades incluem a edição rápida de clips de vídeo utilizando os mesmos sliders de edição e predefinições utilizadas em fotografias (ambiente de trabalho e telemóvel); Presets Adaptáveis alimentados por IA para aplicação de diferentes efeitos em partes distintas de uma fotografia (Lightroom, Lightroom Classic, Adobe Camera Raw); melhorias no fluxo de trabalho para ajustar a intensidade dos Presets (Lightroom, mobile, web, Lightroom Classic) e a possibilidade de comparar fotografias lado a lado (Lightroom); a remoção de olhos vermelhos por IA (Lightroom e Adobe Camera Raw); novos Presets Premium (Lightroom, mobile, web, Lightroom Classic e Adobe Camera Raw); e a expansão das capacidades do Remix para Lightroom mobile e web.

Adobe Photoshop update3

O Filtro Neural Photo Restoration será disponibilizado em breve no Photoshop para o ambiente de trabalho, e o Photoshop na web está disponível em https://creativecloud.adobe.com/cc/photoshop, para qualquer pessoa com uma subscrição do Photoshop.

As mais recentes versões de Lightroom e Lightroom Classic já estão disponíveis e podem ser descarregadas através da aplicação Creative Cloud Desktop. As atualizações para o Lightroom mobile podem ser descarregadas na Apple App Store e google Play Store.