O Clube da Criatividade de Portugal revelou os Presidentes de Júri do 25º Festival CCP 2023.

A liderar a categoria de Publicidade está Tiago Canas Mendes, co-fundador d’o escritório; na categoria de Design, Lizá Ramalho, designer e diretora de arte do estúdio R2; em Digital, Carol Saraiva, diretora criativa na TWDC LA; em Experiências de Marca, João Ribeiro, co-fundador da Stream and Tough Guy; na categoria de Craft em Publicidade, o realizador Tiago Guedes, fundador da Take it Easy; e a liderar Criatividade em Meios, Bernardo Rodo, Managing Director da OMD Portugal

CCP juri


Cada grupo é composto por um presidente, sete jurados profissionais do mercado da criatividade e um jurado anunciante, com exceção de Integração e Inovação, onde se reúnem os presidentes de júri das seis categorias, e do grupo de júri de Jornalistas.

A partir deste ano, e à semelhança do que acontece no ADCE, o CCP convidará um nono elemento para assistir às discussões e votações, um jurado júnior. Os jurados são escolhidos a partir dos vencedores dos Briefs Abertos CCP e assistem a todo o processo de votação e discussão, mas não têm direito a voto. Em breve, serão anunciados todos os profissionais que integram os grupos de júri.

"Traz outro amigo também” é o mote e convite do 25º Festival CCP 2023 e 10ª Semana Criativa de Lisboa, edição que assinala os 25 anos do Clube, onde, "mais do que nunca, a criatividade precisa de amigos”, como declara Susana Albuquerque, presidente do CCP, notexto de apresentação do tema. Pela primeira vez, o Festival CCP terá lugar no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, de 19 a 26 de maio. O Clube conta, uma vez mais, com a coorganização da Câmara Municipal de Lisboa.

As inscrições para o 25º Festival CCP estão abertas e decorrem online até à data-limite de 26 de abril. O prazo para as inscrições com o desconto early bird de 10% termina a 23 de março, podendo os trabalhos ser editados após essa data até ao prazo final das inscrições.

Além do desconto early bird, os sócios CCP recebem um desconto adicional de 5%. As entidades que têm até cinco trabalhadores usufruem de 50% de desconto imediato adicional, sendo o desconto para sócios de 2,5% nesse caso. Para a aplicação deste desconto, devem assinalar na inscrição que são freelancers ou empresas indie e enviar o um comprovativo da segurança social (com valores omitidos/riscados).

Consulta oregulamentoinscreve os teus trabalhos.

Inscrições com desconto de 10% Early Bird: 14 de fevereiro a 23 de março

Inscrições com valor de tabela: 24 de março a 26 de abril

Prazo para a entrega de peças físicas: 12 de maio

Votação online: 28 de abril a 11 de maio

Votação presencial: 17, 18 e 19 de maio

Semana Criativa de Lisboa: 19 a 26 de maio

Gala de Entrega de Prémios: 26 de maio