A STAEDTLER lançou uma nova gama de marcadores Pigment Arts, cuja fórmula promete os benefícios de várias tintas, garantindo cores vibrantes e resistência à luz.

A chave para o seu desempenho está na tinta Multi Ink, uma fórmula premium que garante cores vibrantes e resistência à luz. Outra característica notável é a resistência à água e permanência, garantindo assim que as ilustrações permaneçam intactas contra salpicos, permitindo mesmo que sejam combinadas com tintas de aguarela. Além de ser de secagem rápida numa variedade de superfícies, a Multi Ink pode ser aplicada em diferentes materiais, desde papel de arte especial até tela, papel fotográfico, cartão e madeira.

pigment arts pen

Por outro lado, as Pigment Arts também são projetadas para que sua tinta não sangre através do papel, mesmo em superfícies finas, tornando-as ideais para projetos que exigem o uso do verso do papel, como bullet journaling ou cadernos de desenhos. O exterior é feito de 97% de plástico reciclado.

O lettering é uma disciplina artística que, ao contrário da caligrafia, se concentra em melhorar a estética do texto escrito. O objetivo é deixar a sua imaginação correr solta e dar vida a designs pessoais únicos, ideais para dar um toque especial.  

«O facto de querermos melhorar a nossa caligrafia e aplicar truques para a conseguir ajuda-nos a organizar as nossas ideias. Além disso, o papel não nos julga, e nele podemos expressar todas aquelas emoções que às vezes são difíceis de comunicar com palavras. Por esta razão, na STAEDTLER decidimos apostar nesta prática neste Natal com o lançamento da gama de marcadores Pigment Arts, a ferramenta perfeita para destacar o artista em todos nós», afirma Christopher Huehn, Managing Diretor da STAEDTLER IBERIA, SA.

Para 2024, a marca apresenta ainda cursos gratuitos online, através da plataforma Design Journey Art Class. O programa inclui sessões interativas lideradas por influenciadores de renome e concebidas para incentivar a criatividade através do lettering, entre outras propostas criativas.

Pigment arts pens Lettering smile Milieu landscape

A influenciadora Beatriz Nácher será uma das especialistas que dará os cursos online a partir de janeiro, vai partilhar a sua experiência e orientar os participantes através de novas técnicas e estilos para dar vida às letras, tanto no campo tradicional como no digital.

«O lettering não procura a perfeição, mas a singularidade. Devemos sempre lembrar que o que fazemos com as mãos nunca vai ser perfeito, já que acabamos de criar uma peça única que com certeza vale a pena mostrar», diz a influenciadora. Por esta razão, a STAEDTLER também incentiva todos os utilizadores a compartilhar suas obras de arte nas redes sociais através do hashtag #myDesignJourney.