A agência de Braga, Framework Lab, desenvolveu a campanha de angariação de novos alunos da Universidade do Minho.

“Aqui és cor. Aqui és futuro.” foi o conceito agregador que orientou toda a estratégia de crescimento digital e de captação de novos alunos da academia minhota.

UM presskit

“Trabalhar com a equipa da Framework foi, para nós, muito gratificante. Tratou-se de um projeto que se estendeu por vários meses, tendo isso implicado uma interação constante ao longo do processo. Rapidamente se tornaram parte da nossa equipa e incorporaram as nossas ideias e filosofia, adaptando-se aos frequentes ajustes de posicionamento que os resultados exigiam. Juntos, construímos uma campanha que se revelou criativa, alinhada com a nossa missão e que teve a expressão pretendida”, testemunhou a Universidade do Minho 

Em quatro meses, foram projetadas e promovidas 12 campanhas digitais e criou mais de 280 anúncios online. A campanha resultou em mais de 175 mil interações, 850 mil pessoas alcançadas e 90 mil cliques.  

A partir de um calendário editorial, a Framework Lab procurou “exponenciar a divulgação da proposta formativa da Universidade do Minho, aumentar a notoriedade da academia e “demonstrar a capacidade atrativa” de Braga e Guimarães.  

A agência criativa produziu ainda os vídeos, intitulados “Cores que Falam”, com o objetivo de ligar o passado, o presente e o futuro através da partilha de histórias, sonhos e emoções testemunhados por alunos e alumni.