Desde o início do mês de março, a Porto Editora já disponibilizou mais de 1700 livros escolares a alunos ucranianos que chegaram a Portugal.

Foram disponibilizados, a título gratuito e consoante as necessidades destes alunos, manuais de Português Língua Não Materna - PLNM, de Inglês, bem como livros destinados ao Ensino Pré-escolar, livros de exercícios, dicionários e gramáticas. A campanha estende-se à atribuição de licenças gratuitas de acesso à Escola Virtual.

Porto Editora

Em comunicado, é referido: “A Porto Editora vai continuar a dar resposta às necessidades urgentes dos refugiados, de forma a promover a integração com sucesso dos alunos ucranianos nas comunidades educativas, estando ao lado dos professores, dos auxiliares de ação educativa, dos pais e dos alunos nesta missão”.

Além disso, o grupo editorial associou-se à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e à Faculdade de Letras da Universidade do Porto, que estão a lecionar cursos de ucraniano, com recurso aos conteúdos de Português Língua Não Materna, disponíveis na Escola Virtual, através de licenças gratuitas atribuídas a professores e alunos.