O Clube de Autores anunciou a expansão para Austrália, Nova Zelândia e Singapura no primeiro trimestre de 2024. Desta forma, qualquer autor que publicar o seu livro na plataforma - seja em Portugal, no Brasil ou nestes três países da região da Ásia-Pacífico - será vendido, tanto em formato impresso quanto digital, em todo o mundo.

A expansão acontece devido a um acordo de parceria entre o Clube de Autores e a editora australiana, Green Hill Publishing, que procurava uma solução mais eficiente para autopublicação. A editora australiana licenciou a plataforma e o modelo de “rodovias literárias” que permitam que as histórias possam circular, permitindo trocar experiências, culturas e conhecimentos.

A curto-médio prazo, o objetivo será redefinir o conceito de autopublicação na região da Ásia-Pacífico e abrir portas ao mercado local. A longo prazo, o objetivo passa por criar uma rede de publicação de livros que permita que autores, em todo o mundo, possam publicar e vender os seus livros.

«É com muito orgulho que vemos o Clube de Autores expandir para países como a Austrália, Nova Zelândia e Singapura, que têm uma personalidade cultural marcante. Por este motivo, acredito que vão nascer grandes histórias, que irão ser partilhadas com o resto do mundo», afirma Ricardo Almeida, Fundador e CEO do Clube de Autores. «Este novo hub na Ásia-Pacífico, além de conectar mais de 30 milhões de pessoas à nossa rede, irá também funcionar como uma importantíssima porta de entrada para a Ásia central», conclui.

«A tecnologia avançada do Clube de Autores vai permitir oferecer um serviço de publicação inédito aos autores dos três maiores países de língua inglesa, da região da Ásia-Pacífico», conclui David Walters, que fundou a Green Hill em 2012.

Fundado em 2009, o Clube de Autores é uma plataforma de autopublicação de língua portuguesa, que surgiu no Brasil. A plataforma, regida por Inteligência Artificial, viabiliza a publicação, distribuição e venda de livros independentes. Até ao momento, já foram publicados mais de 90 mil livros no Brasil e em Portugal.