quercus bmw concursoAcabou de ser lançado o “Concurso Nacional de Fotografia Quercus / BMW i”, destinado a fotógrafos amadores e profissionais. Vão ser premiadas as fotografias mais criativas nas categorias “Natureza e Paisagem”; “Flora Autóctone tem Vida”, “Aves” e “Prémio Especial BMWi”.

O concurso decorre até 30 de Agosto e os candidatos podem enviar as suas fotografias através do site www.concursodefotografiaquercus.pt, no qual se encontra disponível o regulamento.

“Esta parceria está integrada no compromisso do BMW Group, no que concerne à sustentabilidade e mobilidade elétrica. A BMW tem assumido aqui uma função central na construção do futuro da mobilidade individual sustentável, tendo sido a marca premium pioneira na aposta de veículos elétricos, materializados na recém-lançada sub-marca BMW i”, afirma Mário Fernandes, diretor-geral da BMW Portugal.

“Este nosso compromisso com a sustentabilidade, além de se traduzir no produto, mais especificamente nos novos modelos BMW i3 e BMW i8 – traduz-se também nos processos de fabrico ecológicos e nos procedimentos de reciclagem modernos adoptados pelo BMW Group, considerado ao longo de vários anos o fabricante automóvel mais sustentável a nível mundial pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones”, acrescenta o responsável.


O concurso relaciona-se com o protocolo de responsabilidade ambiental assinalado entre as duas entidades. Para além desta iniciativa, o protocolo inclui ainda acções de divulgação e de informação dirigidas à sociedade e ao desenvolvimento de trabalho cooperativo entre as duas entidades no campo da mobilidade sustentável, no uso de tecnologias inovadoras e promoção da eficiência energética nos transportes.


Prémios
Categorias “Natureza e Paisagem”; “Flora Autóctone tem Vida”, “Aves”
1º classificado: Os vencedores de cada categoria receberão 750,00€ e a oportunidade de mostrar os seus trabalhos no sítio do Concurso de Fotografia Quercus, sítio oficial da BMW Portugal e portal Sapo.

2º classificado: Os segundos classificados de cada categoria receberão 250,00€ e a oportunidade de mostrar os seus trabalhos no sítio do Concurso de Fotografia Quercus, sítio oficial da BMW Portugal e portal Sapo.

3º classificado: Os terceiros classificados receberão uma coleção completa dos livros “Árvores e Florestas de Portugal”.

Prémio Especial BMWi
1º classificado: 10 dias com um BMW i3 e um voucher para fim-de-semana no L'and Vineyards Luxury Wine Resort.
2º classificado: Curso de Vela na BMW Sailing Academy.