A Canon lançou o ST-E3-RT(Ver.2), uma atualização ao transmissor ST-E3-RT, que permite a sincronização de flash sem fios e diversas funções de controlo de Speedlites, posicionados até 30m de distância.

O transmissor suporta as principais características do Speedlite EL-1 e também permite novas capacidades na utilização de outros RT Speedlites, incluindo sincronização sem fios (rádio) em segundo plano.

Speedlite transmiter

Outras características incluem suporte para o micro flash 1/8192 de baixo consumo do Speedlite EL-1 e, para os fotógrafos que utilizem flash manual, o transmissor apresenta um novo modo FE Memory.

Introduzindo transmissão rádio sem fios e sincronização em segundo plano, o ST-E3-RT(Ver.2) liberta o flash no final de uma longa exposição. Como resultado, ajuda a produzir imagens de aspeto natural ao captar motivos em movimento. A funcionalidade surge como uma opção sem fios, proporcionando flexibilidade numa variedade de cenários de disparo.

Ao fotografar com uma grande abertura e/ou maior velocidade de ISO, o nível do flash pode muitas vezes sobrepor-se ao motivo e à cena, forçando o fotógrafo a alterar as definições ou a configuração e fazendo-o perder, em última instância, a visão que desejava.

Com o Speedlite EL-1, o micro flash 1/8192 do transmissor acrescenta nuances de luz sem perturbar a atmosfera e a luz ambiente refletidas no cenário. É útil, por exemplo, em cenários de fotografia de moda ou retrato para captar cenas num ambiente natural.

O modo FE Memory permite a configuração manual de flash mais rápida e diminui a necessidade de realizar diversos testes de disparo. É possível executar um disparo inicial no modo E-TTL, captando as definições E-TTL do flash. Os utilizadores podem, então, alterar os Speedlites para o flash manual para permitir ajustes manuais onde necessário.

A Canon Europa também está a disponibilizar uma atualização paga aos utilizadores atuais do ST-E3-RT. Quem possuir o transmissor pode enviá-lo para um dos Centros de Serviço Canon para que seja atualizado de forma a incluir as novas características e capacidades adicionais do ST-E3-RT(Ver.2).

Para mais informação sobre o ST-E3-RT(Ver.2) e a compatibilidade, visite: https://www.canon-europe.com/cameras/speedlite-transmitter-st-e3-rt-v2/