A FXhome lançou a nova geração do software de edição de imagem Imerge Pro, com diversas ferramentas de organização para melhoria do fluxo de trabalho.

Os blurs digitais não são novidade para o mundo da pós-produção, mas nunca foram particularmente autênticos em comparação com os efeitos óticos das objetivas. A FXhome procura mudar isso com um algoritmo de Lens Blur, que manipula a luz tal como uma lente real faria.

O efeito junta-se a um arsenal de 71 efeitos criativos, que incluem raios de luz volumétricos, aberração cromática e uma ferramenta inteligente de geração de sombras. O efeito dá aos utilizadores a capacidade de simular uma profundidade de campo realista (completa com círculos bokeh), com opções para ajustar a suavidade, e formas bokeh. Os utilizadores podem até simular o aspeto cinematográfico, o 'esticado' de lentes anamórficas ou definir formas de bokeh personalizadas com base num ficheiro.

imerge pro

A nova suite também apresenta um efeito 'Leave Color', que pode criar efeitos de 'color splash', preservando uma única cor enquanto remove a saturação de tudo o resto. O efeito inclui opções para preservar tons de pele, cinzas e preto-e-branco, ou isolar com base no espaço de cor lab para uma maior precisão. O efeito 'Magnify' também está incluído para os efeitos sempre divertidos de 'bulge' e 'pinch'.

O compositor de imagem RAW completamente não destrutivo inclui agora diversas melhorias de fluxo de trabalho para ajudar os fotógrafos a manter os seus ficheiros organizados. Hot folders, opções de exportação expandidas e um novo editor exif/IPTC incorporado para organização de metadados, são alguns exemplos. Também é fácil construir convenções de nomeação personalizadas para exportação de lotes. Os utilizadores têm 32 tags à sua disposição, abrangendo tudo, desde nomes de camadas a dimensões, datas e dados de câmaras.

O Imerge Pro 2021 já está disponível em fxhome.com por 139,90€ e vem com um período de atualização inclusivo de 12 meses e licença para dois dispositivos. A demonstração também está disponível para "experimentar antes de comprar".