fbpx

A Fujifilm vai lançar a objetiva XF18-120mmF4 LM PZ WR em setembro de 2022. A nova objetiva junta-se à linha de objetivas XF intermutáveis desenhadas para a X Series de câmaras digitais sem espelho. 

A XF18-120mmF4 LM PZ WR abrange distâncias focais que variam entre a grande angular de 18 mm até à telefoto de 120 mm (equivalente a 27 mm – 183 mm em formato de filme de 35 mm). O zoom elétrico de 6,7x adequa-se à captação de paisagens e retratos na natureza. Adicionalmente, a objetiva consegue produzir vídeo.

FUJINON Lens XF18 120mm

Com uma abertura máxima constante de F4.0 em toda a gama, de grande angular a telefoto, tem um rácio de ampliação máximo de x0,2, para capturar fotografias “close-up”. A fabricante promete “belos fundos desfocados, e fotografias “close-up” de flores e outras plantas com o rácio de ampliação máximo de x0,2”.

Para os videógrafos, interessa saber que a objetiva suprime a mudança de ângulo de visão durante a focagem e a mudança do eixo ótico durante o zoom. Para além do zoom regular e dos anéis de focagem, a objetiva está equipada com botão de zoom para zoom constante.

A objetiva é composta por 15 elementos de objetiva em 12 grupos, incluindo três elementos asféricos e três elementos ED, para suprimir a aberração esférica, a distorção e a aberração cromática.

A objetiva utiliza o sistema Inner Focus, que aciona o grupo de focagem com o motor linear. O design facilita a precisão de AF em aprox. 0,02 segundos, assegurando que os utilizadores não perdem uma oportunidade importante para fotografar.

A utilização do sistema Inner Zoom significa que o barril da objetiva possui uma estrutura simples não extensível. O resultado é uma objetiva leve que aproxima ou afasta facilmente sem mudança na distribuição do peso. Adicionalmente, em vez do barril convencional da câmara, onde o barril da objetiva roda, esta objetiva utiliza um mecanismo de zoom elétrico suave que aciona linearmente o grupo de zoom da objetiva com um motor de passo, para conseguir o zoom sem mudança do eixo ótico em todo o alcance do zoom, desde grande angular até telefoto.

O barril da objetiva está protegido contra as condições climatéricas em 13 pontos, para assegurar a resistência ao pó e ao clima e a capacidade de funcionar em temperaturas até 10 graus Celsius abaixo de zero. Pode suportar mudanças climatéricas bruscas ou um local poeirento, sendo sempre adequada a correta limpeza e manutenção dos equipamentos fotográficos.

Imprensa, Publicidade & Marketing