fbpx

A Canon EOS R6 recebeu uma atualização de firmware (v1.20), assim como a Canon EOS R5 (v1.60), para aumentar os tempos de gravação e simplificar os fluxos de trabalho.

Na EOS R3, a atualização de firmware permite captar em taxas de fotogramas de 30 fps até 195 fps, em resolução total em JPEG, HEIF ou RAW. Isto permite congelar o momento da ação, como quando o taco de beisebol toca na bola ou quando uma ave de rapina ataca.

Canon R6

Os utilizadores também poderão captar vídeos Full HD em 240p, para atingir velocidades de taxa de fotogramas anteriormente possíveis apenas em câmaras de vídeo dedicadas. A gravação em 240p desacelera a ação por um fator de seis.

Para garantir que os fotojornalistas e repórteres reduzem o tempo entre o disparo e a publicação, o Processamento de Imagem Cloud RAW estará agora disponível, aplicando o processamento de deep learning no image.canon para melhorar a resolução e a nitidez, para além de reduzir o potencial de moiré nas imagens. Também suporta processamento de imagem de rede neural, que oferece uma redução de ruído baseada em IA sem perder os detalhes.

A EOS R3 também ganha composição incorporada na câmara (focus stacking) de imagens tiradas com bracketing de focagem, para criar imagens com grande profundidade de campo e nitidez – o que é perfeito para fotografia macro. A função também é possível quando a câmara é utilizada com o Speedlite EL-1.

Como resposta ao feedback recebido, os utilizadores podem agora atribuir um corte de 1.6x ou outras proporções de corte a um botão personalizado na EOS R3, que funciona como um extensor integrado para que os fotógrafos possam ampliar os momentos importantes de forma rápida e fácil.

Tendo em conta o feedback dos vloggers de que as margens dos vídeos captados tremiam no modo selfie ao utilizar uma objetiva ultra grande angular, as EOS R3, R5 e R6 agora incluem correção de oscilação na função Digital Movie IS. A correção é uma adição à correção de deslocamento convencional do Digital Movie IS, para conseguir uma operação muito mais estável. Uma função de vídeo time lapse também foi adicionada à EOS R3, com a capacidade de reter as configurações deste se a câmara for desligada acidentalmente.

O firmware v1.60 para a EOS R5 também trará a esta uma funcionalidade da EOS R3 – a Auto Power Off Temperature – que (dependendo das condições) permite conseguir tempos de gravação mais longos.

Imprensa, Publicidade & Marketing