A ALPHA 7R V é a mais recente adição à série Alpha 7R da Sony, a gama de câmaras de objetivas amovíveis ​​mirrorless.

É a primeira vez que uma Alpha recebe o motor de processamento de imagem BIONZ XR, permitindo novos avanços no reconhecimento e na captação de sujeitos para fotografia e vídeo.

Com um preço de venda estimado de 4500 €, a ALPHA 7R V traz um sensor de 61.0 MP de 35 mm, capacidade para captar filmes 8K, estabilização de imagem de 8 passos, um novo monitor multiângulo de 4 eixos e funções de comunicação de alta velocidade, tornando-a numa ferramenta para profissionais da imagem.

Sony AlphaR7

“A mais recente adição à nossa gama Alpha 7R é o exemplo perfeito do nosso esforço incansável para desenvolver tecnologias de imagem líderes do setor”, afirmou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produto, Imagem Digital, Sony Europe. “Estamos entusiasmados por apresentar a nova ALPHA 7R V com integrações de IA extremamente avançadas, que oferecem capacidades de focagem automática de última geração. Estamos ansiosos para ver o que nossa comunidade irá criar com a nova ALPHA 7R V.”

A ALPHA 7R V possui AF com reconhecimento avançado de sujeitos, graças a uma nova unidade de processamento de inteligência artificial, que utiliza informações detalhadas sobre a previsão da pose humana, para melhorar a precisão do reconhecimento de sujeitos e inclui também o reconhecimento de veículos e insetos.

Inclui também as funções de Real-time Tracking, sistema AF de alta densidade e área ampla, captação contínua de até 10 fps com seguimento AF/AE e captação contínua até 583 imagens RAW comprimidas a alta velocidade.

A ALPHA 7R V também inclui funções de focagem que suportam alta resolução, incluindo full-time DMF (focagem manual direta) e bracketing de focagem.

Os dados podem ser transferidos a alta velocidade por Wi-Fi (802.11ac) 2×2 MIMO ou através de uma ligação SuperSpeed ​​USB 10 Gbps com fios por meio de uma porta USB-C®. Novas funções de streaming USB suportam UVC/UAC, permitindo o streaming diretamente da câmara mesmo em resolução 4K (QFHD) e também com áudio.

A ALPHA 7R V inclui dissipação de calor melhorada para tempos de gravação prolongados, um design resistente ao pó e à humidade atualizado, um chassis de liga de magnésio e outras melhorias para ambientes de trabalho desafiantes.

A ALPHA 7R V também é compatível com a nova película de vidro de proteção de ecrã PCK-LG3, que mantém a sensibilidade ao toque enquanto protege o monitor LCD contra manchas e dedadas.

A sustentabilidade não foi esquecida e foram utilizados plásticos recicláveis, incluindo SORPLAS, em partes do corpo da câmara. Além disso, o fabrico é realizado em instalações que utilizam energias renováveis. A Sony está a trabalhar para a utilização de materiais de embalagem para diminuir a utilização de plástico, que oferecem proteção contra choques e impactos e são utilizados tecidos não-tecidos à base de plantas ​​nos sacos dos produtos.