De agosto a dezembro de 2022, a Fujifilm convidou a Europa a partilhar novas fotografias, capturadas com um smartphone ou câmara digital e a participar na exposição online Printlife@home 2022 - Print Your Photos. Share your life

O resultado é uma exposição que mostra visões únicas de 2022, com um total de 16 000 fotografias em toda a Europa.

Ao longo do concurso, um júri Fujifilm selecionou, semanalmente, as 5 Fotos da Semana, escolhendo as fotografias e imagens mais criativas e autênticas e premiando os vencedores com um total de 90 prémios, incluindo vales no valor de 200, 150 e 100 euros em serviços de impressão fotográfica. 

Elsa Teixeira Portugal© Elsa Teixeira (Portugal)

Shinichiro Udono, Senior Vice President Imaging Solutions na FUJIFILM Europe GmbH, comentou: O uso generalizado de smartphones fez da fotografia uma importante ferramenta de comunicação diária. Porém, a fisicalidade da imagem impressa dá vida às emoções mais profundas. Uma fotografia impressa é uma linha direta da memória que nos faz recuar a um momento especial vivido com aqueles que amamos. A fotografia impressa permite-nos expressar e partilhar os nossos sentimentos de uma forma especial e diferente. É por isso que, com a printlife@home, continuamos a comunicar o valor da fotografia na preservação de memórias e na criação de laços, através de várias formas de apreciar a fotografia, incluindo a captura, a oferta, exibição e exposição”.

Mais de 1100 das fotografias submetidas na printlife@home foram exibidas em exposições físicas de fotografia na Europa: The Photography Show no Reino Unido, em setembro e, em outubro, no Salon de la Photo em Paris e no PHOTOPIA em Hamburgo. Estas exposições de fotografia registaram mais de 55 000 visitantes.