Designed by mindandi Freepik

O Banco de Investimento Global (BiG) e a Instituição Financeira de Desenvolvimento (IFD) vão estar presentes na Nersant, que decorre a 27 de março, em Santarém. O objetivo é apresentar novas alternativas de financiamento para pequenas e médias empresas (PME).

A IFD tem vindo a apoiar o desenvolvimento do tecido empresarial português, colmatando as falhas de mercado no acesso ao financiamento das empresas, com enfoque nas Start-Up e Pequenas e Médias Empresas (PME) e, em particular, ao nível da capitalização e do financiamento de médio e longo prazo da atividade produtiva.

A sessão servirá também para apresentar o Capitalizer - solução digital do BIG que capacita as PME a aceder a capital junto de parceiros e investidores profissionais, incluindo private equities, grupos empresariais, fundos de investimento ou family offices.

O Capitalizer democratiza o acesso aos serviços tradicionais de assessoria financeira prestados pela banca de investimento. A equipa de profissionais do Capitalizer estará disponível para apoiar as PME em todas as fases do processo de angariação de capital, incluindo serviços de assessoria na preparação de informação, na análise de propostas recebidas ou no decurso das negociações com investidores.

As duas instituições estarão também presentes em mais localidades, sendo a próxima já no dia 10 de abril, em Barcelos, na AICIB.