CELBI recebe premio Kaizen
O Kaizen Institute entregou, na Fundação Champalimaud, 11 galardões aos vencedores da 8ª edição do Prémio Kaizen Lean. Entre as empresas vencedoras encontram-se a OGMA, a Porcelanas da Costa Verde, a YKK Portugal, a Celbi, a Via Verde, a Tearfil, a Galp, a Amorim Cork Composites, a Unilabs, a Efacec, a Electric Mobility e a Aveleda.

 

O objetivo do prémio é distinguir as entidades nacionais que demonstram os melhores exemplos na prática da melhoria contínua com obtenção de resultados.

 

De acordo com António Costa, Senior Partner do Kaizen Institute Western Europe: “Portugal não pode continuar a ser humilde em relação à excelência do seu tecido empresarial e estes prémios vêm confirmar isso mesmo. Com as metodologias certas, as empresas premiadas nesta edição mostraram que conseguem fazer, mais, melhor e em menos tempo, sempre com base no envolvimento de todos. O Prémio Kaizen visa reconhecer este esforço, esta dedicação e os resultados que atingem”.

 

Na categoria de Excelência na Produtividade, a OGMAIndústria Aeronáutica venceu o primeiro prémio, e foi atribuída uma menção honrosa à empresa Porcelanas da Costa Verde. Já a YKK Portugal foi distinguida com o prémio PME. Na Excelência na Qualidade, o primeiro prémio foi entregue à Celbi, a menção honrosa à Via Verde e o prémio PME foi recebido pela Tearfil.

 

Na Excelência no Sistema de Melhoria Contínua, a GALP foi contemplada com o primeiro prémio – serviços e a Amorim Cork Composites com o primeiro prémio indústria. Na categoria Excelência na Estratégia de Crescimento venceu o primeiro prémio a empresa Unilabs, e foi reconhecida com uma menção honrosa a Efacec Electric Mobility. Já a produtora de vinhos Aveleda ganhou como PME.

 

Foram ainda entregues as distinções Embaixador Kaizen a António Coutinho, Administrador da EDP Comercial, e também o Prémio Kaizen a Paulo Cleto Duarte, Presidente da Associação Nacional de Farmácias.

 

O Kaizen Institute é uma empresa multinacional que desafia e suporta as organizações a alcançarem resultados de classe mundial. O Kaizen aplica-se a organizações de qualquer setor, públicas ou privadas, e de qualquer dimensão.

 

A atividade do Kaizen assenta no desenho e implementação de soluções pragmáticas que geram resultados de crescimento e rentabilidade do negócio, gerando melhorias de dois dígitos ao ano.

O Kaizen Institute está em Portugal desde 1999, com escritórios no Porto e em Lisboa, atuando em diferentes setores de atividade: indústria, logística, saúde, distribuição, organizações de serviços, entre outros.