A Sage e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) anunciaram uma parceria estratégica que promete facilitar o acesso ao financiamento para milhares de pequenas e médias empresas (PME) em Portugal.

Através desta colaboração, os utilizadores das soluções Sage 50 Faturação e Sage 50 Loja passam a dispor de uma nova funcionalidade que permite financiar faturas e aceder a crédito diretamente na aplicação, sem necessidade de recorrer a portais externos ou enfrentar processos burocráticos.

A funcionalidade, totalmente integrada com a CGD, assegura respostas em 24 horas (dias úteis) para pedidos de financiamento de faturas não vencidas, simplificando um dos maiores desafios das PME: a gestão do fluxo de caixa.

“Esta colaboração permite que os clientes da Sage tenham acesso a financiamento de faturas na nossa plataforma Sage 50, criando uma experiência perfeita e totalmente integrada”, afirma Hugo Oliveira, Partner & Ecosystem Director da Sage Ibéria. “Estamos a ajudar as empresas a melhorar o seu fluxo de caixa e a concentrarem-se no crescimento — sem as barreiras administrativas.”

Num contexto em que os atrasos nos pagamentos e a falta de fundo de maneio continuam a afetar a saúde financeira das PME, a solução agora apresentada procura descomplicar o acesso a capital de curto prazo, com condições claras e processo 100% digital.

Para os utilizadores Sage, a novidade representa um salto qualitativo na forma como podem simular valores, consultar condições e submeter pedidos de financiamento, diretamente no ambiente de trabalho habitual. Para a CGD, é uma aposta na digitalização dos serviços financeiros para empresas, com foco na proximidade, agilidade e integração tecnológica.