fbpx

Estão oficialmente abertas as candidaturas aos prémios Papies 2020, até ao próximo dia 17 de abril de 2020. Podem concorrer projetos realizados entre os dias 15 de abril de 2019 e 15 de abril de 2020.
A edição deste ano chega com algumas novidades, nomeadamente em termos de novas categorias. Pela primeira vez, será possível concorrer com projetos de impressão 3D, quer em pequenos quer em grandes formatos, uma tecnologia cada vez mais utilizada no mundo da publicidade e da comunicação.

As várias categorias avaliam diferentes características, como a criatividade, a qualidade de impressão, execução ou o acabamento das peças gráficas.

No concurso podem participar profissionais ou empresas da área do design, comunicação, publicidade, marketing, impressão e acabamentos e até clientes finais.  A participação pode ser conjunta - por exemplo, a submissão de um trabalho ser realizado por uma agência em conjunto com a gráfica ou com o cliente final – ou isolada. A inscrição dos trabalhos é gratuita e está apenas sujeita ao cumprimento do Regulamento.  Pode encontrar todas as informações relevantes no site oficial.

Os projetos distinguidos serão posteriormente conhecidos numa gala que vai decorrer, a 29 de maio, no Casino da Figueira da Foz. Após um cocktail com a exposição dos projetos a concurso, haverá o jantar e a respetiva entrega de prémios, que este ano se dividem em Bronze, Prata e Ouro. Nessa mesma noite são revelados os homenageados como Personalidade e Empresa Gráfica do Ano.

O concurso anual, organizado pela Pixelpower, editora das revistas doPAPEL e PACKAGING, reúne fornecedores, empresas produtoras e clientes finais numa grande gala que visa celebrar as artes gráficas em Portugal.

A patrocinar o evento, em 2020, estão as seguintes marcas e empresas: Agfa; Antalis; Azevedo & Albuquerque; Brilho Ibérica; Brigal; Change Paper; Duplo, Emetrês; Epson; Esko; Fedrigoni; Fujifilm; Grafopel; HP; Implexo; Inapa; Inaset; Konica Minolta; Manter; SafetyKleen; Serve; Sistrade; Soporset, The Navigator Company e Xerox.